18 de abril de 2024

Alunos da Ufac levam o hóquei subaquático para a Semana Move Brasil em SP

A primeira equipe brasileira de hóquei subaquático se iniciou a partir de um projeto interdisciplinar de extensão na Universidade Federal do Acre (Ufac), e é formada por alunos da Ufac que irão representar a instituição na Semana Move Brasil, em São Paulo, em um evento esportivo e cultural organizado pelo Sesc-24 de Maio.

O professor Wagner de Jesus Pinto e Carlos Roberto Teixeira Ferreira, são os coordenadores da equipe e ambos do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto da Ufac. Wagner explica que vai ser possível levar a experiência do primeiro time de hóquei subaquático do Brasil. “Vamos poder explicar desde as regras do jogo até os materiais e equipamentos necessários para a prática do esporte”, disse.

Os treinos são conduzidos pelo aluno de Medicina da Ufac Marcelo de Brito Valadares/Foto:Catatau Proex/daex

Os treinos são conduzidos pelo aluno de Medicina da Ufac Marcelo de Brito Valadares, que se sente orgulhoso de formar a turma pioneira do esporte no Estado. No evento, ele ministrará, junto com Luandson Teles de Oliveira, uma oficina sobre a modalidade.

“Estou muito feliz porque recebemos um convite para representar a Ufac, é uma conquista para o Estado e um reconhecimento para a instituição, que se torna referência nesse esporte, disse.

treinos são realizados na UFAC/Foto: Catatau Proex/daex

Segundo os organizadores, o evento visa mostrar ao público a importância da prática de esportes e atividades físicas para manutenção da saúde e qualidade de vida.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost