Sindicato dos Correios realiza assembleia nesta quinta-feira para decidir sobre possível greve

Mais uma greve dos Correios atinge o Brasil este mês. De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), 20 Estados e o Distrito Federal já aderiram à paralisação (parcial).

Dos 31 sindicatos ligados à Fentect, somente três ainda não realizaram assembleia: Acre, Rondônia e Roraima. De acordo com Edson Pinheiro, presidente do Sindicato dos Correios no Acre, a assembleia será realizada amanhã (21/9) a partir das 17h50 para decidir se os servidores acreanos integrarão o movimento grevista.

Edson Pinheiro, presidente do Sindicato dos Correios no Acre/Foto: Cedida

“Nos reuniremos nesta quinta-feira e decidiremos. Realmente queremos mudanças, mas também não podemos deixar de aderir à paralisação caso os trabalhadores julguem ser a melhor ação”, explicou Edson.

Segundo a Fentect, a paralisação é parcial, ou seja, com redução de funcionários nas agências. Mesmo assim, os Correios informaram que a paralisação não afeta os serviços de atendimento e está concentrada na área de distribuição.

“Os Correios continuam dispostos a negociar e dialogar com as representações dos trabalhadores na busca de soluções que o momento exige e considera a greve um ato precipitado, que desqualifica o processo de negociação e prejudica todo o esforço realizado durante este ano para retomar a qualidade e os resultados financeiros da empresa”, informou em nota.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost