Chefe do Comando Vermelho está entre os nove presos que fugiram do FOC, confirma polícia

Getúlio de Souza Pinheiro, de 30 anos, mais conhecido no mundo do crime como “Sucuri”, está entre os nove presos do Comando Vermelho que conseguiram fugir na madrugada desta quinta-feira (29), do Complexo Penitenciário, Francisco de Oliveira Conde (Foc).

Getúlio de Souza Pinheiro/Foto: reprodução

Sucuri tem uma extensa ficha criminal e é considerado extremamente perigoso, tendo passagens pela polícia que vão desde ao simples crime de tráfico de drogas, ao roubo, estupro, sequestro, homicídios e tentativas.

Só pela Delegacia de Homicídios ele é investigado de pelo menos seis mortes violentas ocorridas no ano passado em Rio Branco, entre eles podemos destacar o triplo homicídio ocorrido em 13 de setembro no bairro Volta Seca, onde dois homens e duas mulheres de uma facção rival foram assassinados a tiros dentro de casa.

Outro crimes em que Getúlio tem participação confirmada é na morte de Antônio Ramires, assassinado com dois tiros na cabeça em um veículo na estrada do bairro Calafate e ainda o assassinato de um menor de apenas 15 anos, no bairro Ayrton Sena que foi morto ao se recusar a entregar o celular.

Sucuri também teria sido responsável pelo sequestro de um policial federal no bairro Bosque, também ocorrido no ano passado, onde ele e os comparsas subtrairam sua arma e veículo sendo ele encontrado poucas horas depois abandonado no Caladinho. O Federal foi liberado no mesmo lugar onde havia sido sequestrado.

Segundo as autoridades competentes, em setembro de 2017 quando, foi preso, ele vinha crescendo assustadoramente dentro do crime o que já lhe estava garantido uma posição de comando na facção em que pertence.

Fora ele, outros oito detentos do Comando Vermelho também fugiram durante a madrugada. Com eles já conta 14 presos sendo procurados pela polícia em duas fugas ocorridas em menos de cinco dias.

Por meio de nota, a Segurança pública informou que as Forças de Segurança estão empenhadas na  busca e capturas dos nove foragidos e que já instauraram procedimentos administrativos para apurar se houve falhas nas guaritas das muralhas e pavilhões do FOC.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost