Presidente do PRB de Rio Branco disse que não está descartada a participação do partido na disputa pela prefeitura da capital nas próximas eleições.

BÍBLIA SAGRADA

Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. (1 Pedro 4:10)

Governo ajoelha barões da imprensa

Donos de meios de comunicações no Acre foram colocados de joelhos pelos governos do PT, ao longo dos últimos 15 anos. Mas a prensa mais nefasta tem sido a recente. Desde antes das eleições não recebem seus caraminguás.

Medo dos Viana

Mesmo lisos, os donos dos meios de comunicações mais importantes não têm coragem de encarar os irmãos Viana (Tião e Jorge), de quem se pelam de medo, para ser redundante. Tanto que nenhum suspendeu as lorotas e bajulações.

Aplausos a coragem

Empresários da comunicação (pelo menos dois deles), inclusive, aplaudiram a realidade escrita aqui nessa coluna sobre o prefeito Marcus Alexandre (PT). É muita fantasia no reino de amargor, como
diria meu colega Jaime Moreira, português ataviado em Rio Branco nas décadas de 1980 e 1990.

Hoje sai um dinheirinho

Nesta segunda-feira passei por acaso numa repartição e a mocinha que cuida dos empenhos de alguns veículos de comunicação estava danada preparando uns pagamentos para esta terça-feira. Mas não será tudo, vou logo avisando.

A BR vai fechar

As águas do Rio Madeira estão prestes a cobrir novamente a BR e lá vai nós, acreanos, pagar o olho da cara nas coisas de comer e noutros produtos que não se come, mas são necessários. O governo vai esconder até água alcançar o pescoço. Foi a ordem ontem espalhada para os editores.

PRB pode disputar prefeitura

Presidente do PRB de Rio Branco, o vereador Manuel Marcos (foto) disse nesta segunda-feira que não está descartada, em absoluto, a participação do partido na disputa pela prefeitura da capital, ano que vem. Em alguns municípios a participação é certa, como em Cruzeiro do Sul, por exemplo.

Alan e Manuel

Se puxar a lista de nomes do PRB, o partido tem para a disputa em Rio Branco, claro, o próprio vereador Manuel Marcos, um dos bispos da Universal no Estado, e o deputado federal Alan Rick, que é meu colega jornalista.

Festa da Assembleia de Deus

No sábado à noite a igreja Assembleia de Deus Rio Branco completou 72 anos e realizou um culto especial em sua sede. O prefeito Marcus Alexandre (PT), sua esposa, Gilcélia, e a primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, estavam lá.

Paz do Senhor

Marcus Alexandre, a rigor, foi convidado a dar um a palavra. Surpreendentemente, saudou aos irmãos com a paz do Senhor Jesus e aplicou uma aprumada mensagem, mesmo sendo novo convertido. Bonito de
ver, embora não seja interessante a bajulação de pastor a políticos.

Tião se “consultou”

Na quinta-feira à noite, me contou uma fonte, Tião Viana (PT) se “consultou” com uma figura “transcendental”. A fonte me deu nome de todo mundo e tudo o mais, mas achei muito pessoal, para escrever aqui. Sou cristão e tenho certeza do que professo, mas respeito a fé do meu semelhante.

Prefeito vai cair fora

Atolado em dívidas deixadas pelos antecessores e com o Fundo de Participação do Município capado pela presidente Dilma (PT), o prefeito de Porto Acre, Carlinhos da Saúde (PSDB), decidiu em família: não disputará a reeleição, ano que vem.

Secretário será candidato

Carlinhos da Saúde, cujo coração palpita com a ajuda dum marca-passo introduzido em seu organismo por via subcutânea, disse à coluna estar praticamente inviabilizado de governar. Mesmo assim, abrirá diversas frentes de obras por esses dias, para dar um choque de gestão nessa reta final de mandato e poder apontar um sucessor, ano que vem. O nome do candidato já está no caderno. É um secretário, mas ele se nega a dizer quem é, inclusive, para seu pai.

Quem manda é ela

“Quem menos manda na prefeitura de Acrelândia é ele. A palavra final é da primeira-dama”. Dum vereador do município sobre o prefeito Jonas Dalles (PROS), que não me autorizou a citar seu nome. E explicou: “Aqui mataram o vereador Printé, esqueceu?”.

Sem sorte

Coitado do município de Acrelândia, ou coitados dos moradores. Desde sua emancipação política, em 1992, não teve sorte com prefeito, senão com o primeiro deles, Tião Bocalom, que acaba de disputar e perder o governo do Acre, em 2014.

Conversa do Carioca com o Henry

Só Deus e o próprio secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, sabem o que dizia tanto o professor Carioca Nepomuceno ao neófito componente da equipe, no último sábado pela manhã. Mas pela leitura labial me disseram que se tratava duma serenada na ideia até boa de amigos do Henry de pintá-lo como alternativa para a disputa da prefeitura de Rio Branco. Carioca acha o nome do rapaz, a rigor pertencente a sua ala dentro do PT, uma joia, mas quer preserva-lo.

Agradeço a ideia

Um membro do governo Tião daquele que não abre mão de minha amizade sugeriu o seguinte: “Evandro, nego véi, divulga a agenda do governador! Tua coluna vai ficar mais leve”. Eu agradeci a ideia, mas
respondi que tem a imprensa paga para fazer isso. Aqui é para os bastidores, para aquilo que não é trivial e que não é leve. Se estão atrasados com o dinheiro da imprensa, não é problema meu.

Livro do Tião Maia

Está saindo, quentinho, o livro do meu colega jornalista Tião Maia, “Rabo da besta”, cuja editora me foge a memória agora. O cara vai contar quantos litros de sangue foi derramado no Acre de Plácido de Castro a Ildebrando Pascoal. O Tião tem as danações dele, mas é imbatível num teclado de computador.

Judiciário tranquilo

Todo mundo querendo saber o motivo de tanta calmaria no Judiciário, mesmo as vésperas daquelas desembargadoras que encararam os croa-peladas do PT, na época da G7 e outros quitais. Dizem os mais
fantasiosos que teria havido um “acórdão” de cavalheiro para fins diplomáticos.

“Mal amadas”

As desembargadoras que vão assumir o Judiciário são aquelas que o senador Aníbal Diniz (PT) chamou de mal amadas, quando elas meteram no xilindró os homens que produzem o PIB do Acre, na época da Operação G7. Nome delas e função: Cezarinete Angelim, presidente, e Denise Bonfim, vice.

Todo resolvido

Porventura qualquer desacerto que havia no PRB, entre o pessoal da Universal e o da Batista do Bosque, que elegeram juntos o meu colega Alan Rick deputado federal e a Doutora Juliana estadual, foi reparado. Estavam todos tomando tacaca no último sábado.

Nosso contato

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008253426858; email: [email protected]; e celular: 9922 2118.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost