27 de abril de 2024

Quebrado financeiramente, um dos empresários presos durante a Operação G7 fez à coluna um desabafo por meio do qual atinge governo e oposição

BÍBLIA SAGRADA

O pão nosso de cada dia nos dá hoje; (Mateus 6:11)

Empresário da G7 culpa governo

Quebrado financeiramente, um dos empresários presos durante a Operação G7 fez à coluna um desabafo por meio do qual atinge governo e oposição: “O governo colocou nós para o sacrifício e a oposição, ao invés de atacar o governo, atacou a nós”.

BÍBLIA SAGRADA

O pão nosso de cada dia nos dá hoje; (Mateus 6:11)

Empresário da G7 culpa governo

Quebrado financeiramente, um dos empresários presos durante a Operação G7 fez à coluna um desabafo por meio do qual atinge governo e oposição: “O governo colocou nós para o sacrifício e a oposição, ao invés de atacar o governo, atacou a nós”.

Não perdoam a oposição

Segundo o empresário envolvido na G7, nenhum dos presos vai perdoar, jamais, Marcio Bittar e Tião Bocalom. “Eles, ao invés de ir para a televisão e dizer que nós, empresários, somos vítimas desse governo, foram falar da gente. Erraram feio”.

Dificuldades financeiras

O mesmo empresário, cujo nome pediu total sigilo, disse à coluna que tanto ele quanto os demais parecem vítimas duma “maldição”. Todos estão passando por sérias dificuldades. “Nenhum de nós se aprumou mais, depois daquelas prisões”, afirmou.

Sassai no hospital

Um dos empresários presos durante a Operação G7, Carlos Sassai, está num hospital, vítima dum AVC devastador. “O Sassai é a maior vítima”, afirmou.

Renúncia do governador

Por razões de operações como a G7 e a Lava-Jato, em cujas listas constam o nome do governador Tião Viana (PT), é que ele estaria praticamente decidido a renunciar ao seu mandato.

Decepção com a política

Além de seu nome vinculado à G7 e à Lava-Jato, estaria por trás desse suposto desejo de renúncia do governador o sonho de uma vida mais tranquila, com dedicação à ciência e às aulas na Ufac. Tião, hoje, segundo amigos mais íntimos, é um poço de decepção com a política, com seu partido, e até mesmo com o irmão Jorge Viana. Aliás, Tião sempre demonstrou não ter muita afeição por uma carreira política profissional, com uma eleição atrás da outra. Em 2006, quando teve seu nome barrado pelo TSE na pretensão de suceder ao irmão Jorge, ele ameaçou amigos e assessores de sair da vida pública já naquele momento. O argumento era que iria se dedicar à medicina e ao magistério na Ufac.

Isso explica Jorge Viana

Talvez por isso, o senador Jorge Viana tenha iniciado uma nova fase em sua carreira. Deixou o Senado, veio para o Acre, chamou a imprensa, deu um monte de declarações estranhas e ganhou o interior. Está fazendo reuniões de município a município, como se estivesse em campanha.

Líderes do dia 12

Está melhor a articulação, pelas redes sociais, para a manifestação do próximo domingo contra o PT e a corrupção estabelecida no país. Weber Gonçalves, Brenno Carrillo, Lauane Laura, Joelma Dantas e Apóstolo Ildson chegaram a discutir feio nas últimas horas, num sinal de que o ato está envolvendo fortemente a todos. Será domingo, dia 12.

Decepção da Joelma

Militante ativa da oposição, Joelma Dantas foi à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (8) e saiu decepcionada. Olha o que ela escreveu sobre o discurso do deputado Lourival Marques (PT): “O PT tem gente demais pra pouco pirão”. E concluiu a Joelma: “Minha mãe sempre diz: o mal por si se destrói!”.

Bancada da bajulação

“Esse teatrinho de bajulação ao governo nem me assusta”. Da deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) sobre as rasgações de seda na sessão desta quarta-feira.

Caráter do Antônio Pedro

Claro que o deputado Antônio Pedro (DEM) não espicha esse assunto, mas que ele tem sido namorado pelo governo para compor a base, isso ele tem. Gente do Palácio me disse que tem pesado o bom caráter do parlamentar.

Saúde muito mal

Os Municípios não estão tendo condições de bancar sozinhos a Saúde Pública, segundo o deputado Nélson Sales (PV). Por isso, propôs acionar o governo federal para que as contas da pasta sejam normalizadas, urgentemente.

PDT reunido

Heitor Júnior, Jesus Sérgio e Luiz Tchê, a trindade do PDT no Acre, se reuniram a portas fechadas ontem (8). Um dos assuntos, e talvez, o mais importante: ficar, ou não, na base do governo.

Sombra do Marcio Bittar

Marcio Bittar continua andando pelo Acre, como uma sombra aterrorizante para aqueles que dizem que ele só aparece em tempos de eleição. Mais ameaçador ainda: faz um churrasco para amigos neste sábado (11), depois ganha o interior para rever amigos e apoiadores.

jessicamonteiroBeldade na disputa em Xapuri 

Filha e neta de xapurienses, a médica Jéssica Monteiro poderá ser a belíssima novidade na disputa pela Prefeitura de Xapuri, em 2016. Está sendo incentivada pelos amigos a entrar para o mundo da política.

Escritório do Gladson

Gladson Cameli (PP) inaugura escritório novo em Rio Branco nesta sexta-feira (10). Novo entre aspas. Na verdade, ele mandou reformar a sede do partido, ali em frente ao Colégio Meta, no Abrahão Alab.

Baixada do Sol

“Essa região da cidade, onde falta de tudo em termos de infraestrutura, que já elegeu muitos políticos, terá pela primeira vez seu candidato a prefeito. Será o professor Rondiney Dourado”. Do próprio Rondy.

A base de governo treme. Esse rapaz vai dar muito trabalho.

Panelada puxa-saco

“O Panelada está brabinho contigo porque tu escreveu que ele é puxa-saco do Marcus Alexandre”. Do Gílson Albuquerque, presidente da Umarb, lá do outro lado da rua, nesta quarta-feira, para este repórter.

Contatos com a coluna

Pelo celular: 9922 2118; pelo e-mail: [email protected]; pelo Facebook: Evandro Cordeiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost