pan
O Brasil começou muito bem o 13º dia de disputas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Conquistou medalhas de ouro, prata e bronze na competição. A ginástica rítmica, na prova final por equipes na fita, subiu ao degrau mais alto. A equipe somou 15.000 pontos na apresentação com a fita, superou Estados Unidos e Canadá, e arrematou mais uma medalha de ouro.
Quem também fez bonito foi Angélica Kvieczynski. Depois de ver o bronze escapar por entre os dedos no sábado (18), ao pedir revisão da nota aos juízes, neste domingo (19), em uma bela apresentação no arco, ao som de The Winner Takes It All, do grupo sueco Abba, Angélica garantiu o terceiro lugar e a subida ao pódio.
A marcha atlética também trouxe alegrias para o País. Caio Bonfim chegou na terceira colocação e colocou uma medalha de bronze no peito. No feminino, o desempenho foi ainda melhor. Erica Sena chegou na segunda colocação e garantiu mais uma prata para o Brasil no quadro de medalhas.
O dia também começou bem no iatismo. Na classe Sunfish da vela, João Augusto Hackerott (foto) por pouco não arrematou o bronze. Já Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Maria Hackerott ficaram em 3º lugar na classe Lightning e levaram suas medalhas.
