18 de abril de 2024

“Sai da Frente Popular porque o PT desrespeita seus aliados”, disse à coluna o ex-vereador Zequinha Lima

O PT não tem respeito

“Sai da Frente Popular porque o PT desrespeita seus aliados”, disse à coluna o ex-vereador Zequinha Lima, uma das figuras do PCdoB de Cruzeiro do Sul nas últimas décadas, perda irreparável do governo na região do Juruá.

Outras perdas

Pior de tudo nessa saída do Zequinha Lima da Frente Popular é que ele puxou uma fila. Outros estão seguindo a trilha dele, inclusive de outros partidos.

Fadiga de material

Para Zequinha Lima, a Frente Popular e o PT estão sofrendo a famosa fadiga de material e quem paga a conta são os aliados. Por isso saiu e já se filiou no PP do senador Gladson Cameli.

Manifesto popular

Para um deputado da base do governo, o melhor que Tião Viana (PT) faria seria não menosprezar o movimento popular do último domingo, mesmo com menos pessoas do que naquele de março.

Professores não desistem

Terminou a greve dos professores, entre aspas. A presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, disse à coluna que a categoria não vai sair perdendo nessa. “Amanhã (hoje) tem assembleia ainda”, informou ela.

Elogio ao diálogo?

Por outro lado o governo faz circular, pela televisão, insistentemente, uma peça publicitária elogiando o diálogo e o fim da greve dos professores. Ninguém sabe qual diálogo.

Salvar a FPA

Cesar Messias (PSB), deputado federal, caminhava pelas ruas de Cruzeiro do Sul, sábado à noite, sozinho, depois da procissão de Nossa Senhora da Glória. Dei de cara com ele e perguntei se vai disputar a prefeitura, para tentar salvar a Frente Popular, que não dispõe de nome para a peleja do ano que vem. Com um resto de vela na mão, visivelmente apressado, respondeu rápido: – Quase a chuva estraga a procissão, hein Evandro.

E foi embora, ladeira abaixo, sem dizer mais nada.

Juntos no Juruá

Gladson Cameli (PP) e Sérgio Petecão (PSD), os dois senadores da oposição, não se desgrudaram esse final de semana, no Vale do Juruá. Percorreram quase toda a região, passando inclusive por um lugar chamado Restauração, onde o vento faz a curva.

Um voto pelo amor de Deus

Aldemir Maciel é um sujeito que disputou pelo menos dez eleições em Cruzeiro do Sul. Na última, provavelmente a décima primeira, apelou num comício. “Meu povo, me deem um mandato, pelo amor de Deus, antes que eu parta para a vida eterna”, tascou, para ser aplaudido por cerca de três minutos pela alvoroçada plateia.

As mãos que aplaudiram o Aldemir não votaram nele. Resultado: perdeu outra vez.

Porca se refresca na poças de lama na BR

Porca se refresca na poças de lama na BR

A Peppa do PT

Ninguém havia conseguido, até o último final de semana, externar, em fotos, a realidade nua e crua da BR-364, entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Ficou para o senador Sérgio Petecão (PSD), que flagrou, no meio da estrada, essa fofa porquinha, imediatamente apelidada por ele de Peppa do PT, se refrescando num dos incontáveis buracos da via. Na foto a fofuxa está caindo fora da “banheira”, notadamente chateada com o intruso senador e sua inconveniente máquina de fotografia.

Lembranças do Jessé

Esta segunda-feira, 17 de agosto, foi dia de o PSB homenagear o vereador Jessé Santiago, morto há exatos quatro anos num acidente na estrada para Cruzeiro do Sul. Ele foi lembrado, também, na sede da igreja Assembleia de Deus Rio Branco, onde era pastor.

Revoada no PR

Com a negociação praticamente fechada pelo retorno do PR à Frente Popular, uma grande revoada de filados está acontecendo. Inclusive do presidente, ex-deputado federal Ilderlei Cordeiro, de ficha na mão para ingressar no PMDB.

Diego ao lado de Manoel Marcos e Dr. Juliana

Diego ao lado de Manoel Marcos e Dr. Juliana

Bolo e salgadinho

Diego Rodrigues, diretor do Procon, instituição de sucesso na gestão atual do governo por auxiliar as pessoas na busca pelos seus direitos, ficou mais velho anteontem, mas ganhou quitutes dos amigos, entre eles o vereador Manuel Marcos e a mãe, deputada Doutora Juliana, somente nesta segunda-feira, 17. Os três, na foto, formam, com o deputado federal Alan Rick, o pilar do PRB no Acre.

Sem quórum

Pouca gente tem prestigiado os eventos do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT). Talvez por isso ele estaria desiludido com a política e pensando em nem disputar a reeleição.

Projetos de manejo

Negocio fazendas na Transacreana, além de projetos de manejo com madeira nobre. Meus contatos são: [email protected] e 9922 -2118.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost