19 de abril de 2024

André Maia deixa o PT por vários motivos, mais o principal deles, entre os poucos revelados, figura o descontentamento com Tião Viana

Outra baixa no PT

Nas próximas horas o PT deve sofrer outra significativa baixa. Desta vez o cirurgião dentista André Maia, ex-prefeito do Quinari, deverá se desfiliar da sigla.

Sem apoio do governador

André Maia deixa o PT por vários motivos, mais o principal deles, entre os poucos revelados, figura o descontentamento com o governador Tião Viana (PT), por este ter decidido apoiar outra candidatura no município.

Filho do João Maia

Ao pedir desfiliação do PT, o dentista será apenas mais um dentre tantos outros petistas que tem caído fora. André é filho do ex-deputado federal João Maia, um ícone da esquerda na região, na época que esta ainda era imaculada.

Sem novidade

Quem também andou reclamando do PT esses dias foi a vereadora Rose Costa. Uma saída dela em breve não poderá ser considerada novidade.

Pastores revoltados

Conversei esses dias com um grupo de pastores ligados a Associação de Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre) e eles foram unânimes: romperam em definitivo com o governo Tião Viana (PT) por uma razão elementar, o governador não ter se interessado pela realização da noite gospel durante a Expoacre desse ano.

Não conhecem a realidade

Talvez os pastores não tenham reparado, ainda, que só Deus e o próprio Tião sabem como ele tem se virado para pagar ao menos a folha.

Olho na Rosana

Se já era forte, depois dessa greve dos professores o nome da sindicalista Rosana Nascimento ficou mais forte ainda. Tem muitos partidos de olha nela.

Sem hospital

Denúncia da lavra do deputado Antônio Pedro (DEM) na sessão desta terça-feira: o hospital de Xapuri continua funcionando precariamente desde a cheia e o governo não reage.

Pai da luz

Uma briga danada no Acre pela paternidade do programa “Luz para Todos”, quando o programa não é de nenhum viajante destes, mas da lavra do ex-presidente Fernando Henrique (PSDB), assim como é o Bolsa-Família.

Prefeito leal

“O Marcus Alexandre não foi escolhido pelos Viana, por acaso, para ser prefeito. Ele tem histórico de lealdade, quando era do Deracre, na hora dos acordos. Os Viana gostam desses tipos”, de um deputado da base insatisfeito por saber de antemão que os partidos nanicos não serão, sequer, ouvidos na escolha do vice dele.

Acordos do PDT

Enquanto o PT de Rio Branco acha que “minou” o ex-deputado Luiz Tchê, presidente do PDT, ele vai fazendo um estrago pelo interior do Acre.

Comunidade Apostólica

Correu a notícia, no início da noite desta terça-feira, 25, que o pastor Antônio José, ex-igreja Quadrangular, ligado antigamente ao ex-deputado Denilson Segóvia e, depois, ao agora suplente de deputado Henry Nogueira (PDT), deverá disputar as eleições para vereador. Caso se concretize, é um nome respeitável. Antônio José atualmente é líder do ministério Comunidade Apostólica.

Grupo do Antônio Pedro

Líder dum grupo forte em Xapuri, onde o empresário Ailson Mendonça deve disputar a prefeitura, o deputado Antônio Pedro (DEM) também deverá estender seu braço para Rio Branco. Deve eleger um vereador na capital.

Trunfo em casa

Poucos políticos do Acre tem um trunfo em casa como o senador Sérgio Petecão (PSD). A própria mulher dele, Marfisa Galvão (PSD), primeira suplente de deputada federal da oposição. Ela é sondada para prefeita, para vice e, em 2018, para federal e até estadual. Criou asa.

Nome da Vanda Milanni

Procuradora de Justiça, Vanda Milanni disputou a eleição passada, foi bem votada na disputa para deputado federal, mas cometeu um erro depois do pleito: sumiu. Como um ótimo nome da oposição, deveria estar cotada até para a disputa da prefeitura.

Povo empreendedor

Chega a informação de que governo e prefeitura estão tentando arrumar ramais na Transacreana, mas tudo é rachado com os colonos. Para fazer a ponte, por exemplo, o colono tem que doar a madeira e os pregos. E ai ninguém sabe até onde a vereadora Graça da Baixada (PT) vai conseguir se capitalizar politicamente dessa forma.

Negócio lucrativo

Negocio uma fazenda na Transacreana com manejo de madeiras aprovado. Me chamem: [email protected]; 9922-2118; Facebook Evandro Cordeiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost