Rio Branco, Acre,


Samsung apresenta sensor que controla eletrônicos durante o sono do usuário

O dispositivo também se conecta com o ar-condicionado, sistemas eletrônicos ou qualquer eletrodoméstico. As programações são realizadas por um aplicativo móvel.

samsung-lanca-sensor-de-sono-que-se-conecta-aos-mais-variados-eletronicos-1441275496518_615x300A Samsung anunciou em sua conferência pré-IFA 2015 –uma das principais feiras de tecnologia –, realizada na manhã desta quinta-feira (3), em Berlim (Alemanha), um gadget capaz de controlar eletrônicos a partir de um sensor de sono.

O chamado SleepSense, que deve ser colocado debaixo do travesseiro toda a noite, analisa os padrões de sono dos usuários. Pode ainda desligar a TV quando detecta que você está dormindo ou ativar a cafeteira quando perceber que você está acordando, exemplificou a empresa.

PUBLICIDADE

O dispositivo também se conecta com o ar-condicionado, sistemas eletrônicos ou qualquer eletrodoméstico. As programações são realizadas por um aplicativo móvel.

O aparelho é basicamente um sensor sem contato que analisa a frequência cardíaca e respiratória, bem como os seus movimentos na cama. Os dados são transformados em relatórios diários sobre a qualidade do sono do usuário, com comparativos de pessoas da mesma idade e recomendações sobre como melhorar as noites.

Não foi divulgado o valor do gadget ou a data do seu lançamento. Mas, segundo a Samsung, a Coreia do Sul deve ser a primeira a receber o produto e, possivelmente, ainda em 2015.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up