24 de abril de 2024

Odontólogo fala de implante como solução para manter um sorriso seguro e tira dúvidas

implantesdentarios

O implante, segundo Wesley, é uma excelente alternativa para recuperar novamente os dentes e devolver o sorriso

Muito mais que recuperar um dente perdido, um implante dentário pode recuperar a autoestima de uma pessoa, além de melhorar o sorriso. A clínica Top Odonto, localizada no bairro Bosque, conta com o odontólogo Wesley Palu, especialista em implante dentário que utiliza técnicas avançadas e presta serviço de qualidade.

“O sorriso é o cartão de visita de uma pessoa, por isso, é tão importante manter os dentes sempre bem cuidados e saudáveis. Com a evolução da tecnologia, já e possível encontrar muitos métodos eficazes para deixar o sorriso muito mais bonito”, conta o especialista.

O implante, segundo Wesley, é uma excelente alternativa para recuperar novamente os dentes e devolver o sorriso, ideal para quem perdeu um ou mais dentes, usuários de próteses fixas ou moveis (dentadura e ponte móvel ).

Os implantes, na Top Odonto, são feitos de material biocompatível (titânio) e servem como um substituto da raiz do dente perdido: uma coroa é colocada sobre o implante, tendo a aparência de um dente natural.

O doutor Wesley Palu enumera as principais dúvidas dos pacientes:

Reportagem: O que são implantes dentais?

Wesley Palu: Implantes são estruturas biocompatíveis que usamos para substituir dentes perdidos. Quanto em contato com osso vivo, os implantes são reconhecidos como estruturas biocompatíveis [amigas] pelo organismo, ou seja, a gengiva estando saudável e osso adequado, ocorre compatibilidade e reação positiva ao tratamento. Assim, o corpo do paciente começa a produzir osso saudável colado ao implante. Chamamos esse processo de osseintegração.

implantesdentarios3

Os implantes, na Top Odonto, são feitos de material biocompatível (titânio) e servem como um substituto da raiz do dente perdido

Como funciona o processo de osseointegração? Este processo pode dar errado?

Para que um implante dental possa receber um dente artificial, é necessário que haja compatibilidade do osso com a estrutura do implante, ou o dente não ficará estável, sendo que o índice de sucesso gira em torno de 97%. A rejeição a implantes nunca foi cientificamente comprovada, mas existe um índice de “não osseointegração” de implantes, o que significa que o resultado da osseointegração [o osso colar no implante], permitindo, assim, rigidez suficiente para instalação da coroa protética [dente], pode não ocorrer na primeira tentativa.

Quando o procedimento acontece em apenas um elemento [dente] normalmente são utilizados três componentes para substituir o dente perdido que são: implante dental, intermediário e a coroa protética [dente].

Para cada caso, existe um modelo de implante diferente?

Essa é uma questão que somente pode ser respondida pelo profissional, após examinar você e também os exames complementares. Normalmente são necessários exames de imagem e outros exames laboratoriais para ter certeza de que a saúde geral está em boas condições. Esse é um quesito fundamental para um procedimento de instalação de implantes com melhores previsibilidades de sucesso.

Quais os exames que o paciente precisa fazer para receber um implante dentário?

Tomografia de diagnóstico; Exames de sangue; Fotos, modelos da boca, entre outros, dependendo das especificidades do paciente.

Quais os tipos de implantes e tipos de próteses?

Carga imediata: o dente é instalado juntamente com o Implante dental, Essa é uma condição possível quando uma série de quesitos é analisada, dentre eles: estrutura óssea do paciente, saúde geral, perfil muscular e se é oportuno e vantajoso para o paciente. Não há certeza nem garantias de que a carga imediata é possível. O que existe é indícios de que o paciente possa receber implantes em carga imediata, e esses indícios somente podem ser medidos pelo profissional responsável, de posse dos exames do paciente.

Carga mediata: o dente é instalado em momento posterior ao Implante dental Esse é o procedimento mais comum e seguro. Aqui as próteses são instaladas após 3 a 6 meses, a critério do cirurgião responsável pelo caso. Durante o período de espera, o paciente geralmente usa próteses dentais provisórias.

implantesdentarios2

Quais os benefícios de um implante dentário?

·         Promove a melhoria da aparência;

·         Aumenta a autoestima;

·         Devolve a adequada expressão facial

·         Reabilita a função mastigatória;

·         Dá mais segurança para falar;

·         Permite a voltar a ter os dentes o mais próximo do natural e com a devida funcionalidade;

·         Preenche os espaços entre os dentes;

·         Preserva a saúde óssea dos dentes vizinhos os espaços onde houve perda dental;

·         Impede os avanços dos problemas com a mordida em virtude da perda dental.

Para tirar outras dúvidas, você pode procurar a Top Odonto, localizada Av. Nações Unidas 1239, Bosque. Você pode também entrar em contato através dos números (68) 3223-3177 / 9911-5963 / 9201-9175. No site www.clinicatopodonto.com.br você encontra estas e outras informações. Entre em contato também através do e-mail [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost