Dólar e Bolsa de Valores operam em alta

dolar_1O dólar comercial opera hoje (21) em alta e às 11 horas estava cotado a R$ 3,625, com valorização de 1,21%. Na última sexta-feira (18), a moeda norte-americana fechou no menor valor em sete meses, vendida a R$ 3,582, com queda 1,96%.

Existe a expectativa de uma leilão de swap cambial reverso. Há três anos esse tipo de leilão não é realizado. O swap cambial reverso equivale à venda de dólar no mercado futuro e deve reduzir a pressão de alta da moeda americana.

Na bolsa, o índice Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo, opera em alta. Às 11h16, o índice registrava elevação de 0,75%, com 51.199 pontos.

O índice Ibovespa encerrou a sexta-feira com queda de 0,19%, aos 50.815 pontos. Os investidores venderam ações para embolsar parte dos ganhos um dia depois de o índice subir quase 7% e ter a maior alta diária desde 2009.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.