22 de abril de 2024

Acusados de assassinar agricultor a facadas na rodovia AC-40 são julgados em Rio Branco

julgamento

Suspeitos são julgados

Na manhã desta quinta-feira (2) o Tribunal do Juri da Comarca de Rio Branco deu início ao julgamento de Marcos Antonio de Assis Silva e Cleucione da Silva Cavalcante, ambos suspeitos de matar a facadas o agricultor José Lima dos Santos. O crime ocorreu em 26 de julho do ano passado, no Ramal Palheiral, região da Rodovia AC-40.

O julgamento foi presidido pela juíza Ana Paula Lima e nove testemunhas entre acusação e defesa, foram intimadas a depor.

Emocionada e sem entender o porquê de tanta crueldade, a filha do agricultor, Silvia Moura, lembrou que o pai e os suspeitos passaram o dia pescando juntos.

“Eles passaram o domingo juntos pescando e não entendo porque eles mataram meu pai de forma tão brutal, ele não tinha inimigos, era uma pessoa de bem e sempre foi batalhador, estou confiante de que vão pagar pena máxima”, disse Silvia Moura.

O promotor de Justiça Leandro Portela, atuante na acusação da dupla, disse na audiência que não há duvidas de que os suspeitos foram os executores do crime e apresentou um cronograma que mostrava o passo a passo de toda a ação criminosa.

Entenda o caso

O agricultor José Lima dos Santos, de 62 anos, desapareceu no dia 26 de julho do ano passado após retornar de uma pescaria e sair com os caseiros de sua fazenda, até a chácara do irmão. A família só tomou conhecimento do assassinato, dois dias depois, quando encontraram o agricultor, com o corpo cheio de perfurações em uma mata, nas proximidades da chácara do irmão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost