Rio Branco, Acre,


Senador pede ao governo do Acre que não mande policiais para atuar nas Olimpíadas

Senador Petecão
Senador Petecão

O senador Sérgio Petecão (PSD) pediu ao governador do Acre, Sebastião Viana, que recue da decisão de mandar mais de 200 policiais e bombeiros ao Rio de Janeiro para ajudar no policiamento durante os Jogos Olímpicos, em agosto. O parlamentar disse que a violência tem crescido no estado e esse não é o momento para desfalques no policiamento.

Sérgio Petecão apresentou alguns dados para comprovar o aumento na violência. Segundo ele, entre 2004 e 2014 os homicídios no Acre aumentaram 101,7%.

PUBLICIDADE

Além do apelo ao governador, Petecão pediu ao Ministério da Justiça um tratamento diferenciado ao Acre. Lembrou que o estado faz fronteira com países como Peru e Bolívia onde há produção de drogas, o que gera problemas de segurança pública.

“O clima em Rio Branco e no Acre é de muita insegurança. Os bandidos estão roubando os carros para trocar por drogas nas fronteiras. As pessoas estão com medo de ir às ruas”, relatou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up