Quinto álbum do Gorillaz está perto de ficar pronto, diz Damon Albarn

Noodle, Murdoc Niccals, 2D e Russel Hobbs: os membros fictícios do Gorillaz – Divulgação

RIO — Para quem aguarda o lançamento do novo CD da banda Gorillaz, anunciado em setembro de 2015, boas notícias: Damon Albarn, idealizador do grupo virtual e vocalista do Blur, avisa que o primeiro álbum desde “The Fall”, de 2011, está perto de ficar pronto.

“Esse ano nós vamos começar a organizar as coisas do Gorillaz”, adiantou Alrbarn à BBC Radio 6 Music, referindo-se ao saxofonista do Blur Mike Smith, que participará do projeto. “Eu estou amando, e está chegando lá. Deve ficar pronto em breve”, afirmou. Escute:

https://www.youtube.com/watch?v=k1m8kY-GGrI

Recentemente, o artista visual Jamie Hewlett, responsável pelas animações que dão vida aos personagens 2D, Murdoc Niccals, Noodle e Russel Hobbs, afirmou ao site “GorillazNorthAmerica” que o álbum novo é realmente especial, e que por isso “não pode ser apressado”. Ele estabeleceu o lançamento para 2017.

Apesar de detalhes sobre o disco permanecerem em segredo, a dupla tem deixado vazar algumas pistas. Hewlett postou algumas ilustrações dos membros fictícios do Gorillaz no Instagram, e o produtor Remi Kabaka, que costuma colaborar com a banda, publicou uma foto do rapper Vic Mensa no estúdio, mas deletou pouco depois.

O tempo para gravação do Gorillaz costuma variar. Enquanto “Plastic Beach”, de 2010, demorou um ano e cinco meses para ficar pronto, “The Fall” foi gravado em uma turnê, usando um Ipad. Albarn costuma se envolver em múltiplos projetos, como as bandas The Good, The Bad And The Queen e Rocket Juice And The Moon.

PUBLICIDADE