24 de abril de 2024

Enem: avisos de adiamento por causa de ocupação em local de prova são enviados

Aviso do Inep confirma adiamento do Enem 2016 para participante. (Foto: Reprodução/G1)

Aviso do Inep confirma adiamento do Enem 2016 para participante. (Foto: Reprodução/G1)

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 começaram a receber nas primeiras horas desta quarta-feira (2) mensagens de texto via celular confirmando que eles estão entre os 191,4 mil afetados pelo adiamento da prova.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do governo federal responsável pela aplicação do exame, optou pelo adiamento por causa do protesto de estudantes que chegaram a ocupar mais de mil escolas pelo país em protesto contra a reforma do ensino médio e a PEC do teto dos gastos públicos.

Os participantes afetados devem ficar atentos aos seguintes pontos que devem ser observados no processo de confirmação do adiamento:

  • Participante deve receber SMS confirmando o adiamento.
  • Confirmação também pode ser obtida via página do participante (http://enem.inep.gov.br/participante/) ou pelo aplicativo oficial do Enem.
  • O Inep não informou quando vai divulgar novo local de prova.

Participantes que tiverem dúvidas sobre a prova podem acionar a Central de Atendimento do Inep pelo telefone 0800-616161. O atendimento por telefone tem funcionamento diário, entre 8h e 20h. O Inep informou que haverá plantão neste feriado de Finados.

Lista dos locais de prova ocupados

O Inep divulgou na tarde de terça-feira a lista dos locais de prova afetados por ocupações que deixarão de receber o exame na data original: 5 e 6 de novembro.

Ao todo, são 304 escolas, institutos e universidades em 126 municípios de 19 estados e no Distrito Federal. Os estados com o maior número de ocupaçõe são Paraná e Minas Gerais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost