Exposição “A Poética da Dobradura e do Desenho”

O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre promove a exposição “A poética da dobradura e do desenho”, dos artistas plásticos Ramon Souza Farias e Pamela Reis. A exposição é realizada entre os dias 13 de abril e 3 de maio, das 8 às 18h, no salão do Sesc Centro.

Foto: Reprodução

Os Artistas

Pamela Reis é artista natural de Vitória (ES), mas trabalha e reside na cidade de Serra. Licenciada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo, é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Artes da mesma instituição. Tem participação ativa em exposições coletivas e individuais pelo país desde 2009. Concomitantemente a estas atividades, é professora de Artes da Rede Estadual de Ensino, e leciona pintura em seu Ateliê, em Vitória.

Ramon Souza Farias começou a desenhar e pintar ainda na pré-escola, e de lá não parou mais. Disney, Mauricio de Souza e mangá são suas principais influências. Junto a paixão pelas artes plástica, despertou nele também a paixão pela história. Pensando nisso, elaborou a ideia de uma exposição onde ele mostrasse pessoas importantes para a religião, música, cinema e literatura, tais como Jesus, Shakespeare, Cléopatra e Audrey Hepburn.

Sobre a obra

A exposição coletiva entre Ramon e Pamela apresenta os desenhos dele e as dobraduras em tecido dela.

A ideia de misturar mangá com figuras históricas surgiu da necessidade de dá cores e uma repaginada a pessoas ilustres que impactaram diretamente nosso cotidiano e, com isso, mostrar uma nova faceta de personagens tão importantes para o mundo inteiro.

A série de desenhos foram feitos de grafite sobre tecido em miniaturas de bastidores de madeira, com diâmetros entre 3, 4, 5 e 6 centímetros, realizados a partir de um fluxo contínuo de linhas soltas e sombreamentos. As dobras foram criadas através da observação de diversos tecidos jogados ao acaso, formando drapejamentos de maneira aleatória.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Exposição “A Poética da Dobradura e do Desenho”