Evento incentiva a doação de leite materno em Rio Branco

A Secretaria de Estado do Acre (Sesacre), por meio da Divisão de Saúde da Criança e o Comitê Estadual de Aleitamento Materno, realiza nesta sexta-feira, 19, atividades referentes ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano.

O evento conta com a presença do presidente do Comitê Estadual de Aleitamento Materno e do coordenador do Banco de Leite da Maternidade Bárbara Heliodora, Hélio Pinto, que realizará juntamente com uma nutricionista, uma palestra sobre o aleitamento materno e a importância da doação de leite.

Leite doado alimenta recém-nascidos na maternidade, que são, em sua maioria, prematuros (Foto: Arquivo Sesacre)

“Nosso objetivo é conscientizar as mães que muitas crianças, em sua maioria prematuras, precisam desse gesto de amor e solidariedade para conseguirem viver”, destaca Pinto.

A programação conta ainda com diversas atividades para o entretenimento das mães, tais como sorteios de brindes, entrega de certificados para as doadoras do ano de 2016 e depoimentos de mães doadoras e receptoras. Além de uma premiação para a mãe que doou maior quantidade de leite durante o ano passado.

O evento será realizado a partir das 9 horas, no auditório do Hospital Santa Juliana, e tem como principal objetivo destacar a importância da doação do leite materno e, ainda, fazer com que as mães se sensibilizem e passem a realizar essa prática.

Quem quiser ser doadora, basta entrar em contato pelo telefone 0800 6471060 ou ligar na Maternidade Bárbara Heliodora no (68) 3224-1290 que uma equipe vai ao encontro da interessada, realiza a entrega do kit de doação e presta as orientações necessárias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Evento incentiva a doação de leite materno em Rio Branco