19 de abril de 2024

Primeira edição do Viver Ciência Itinerante será realizada em Brasileia

Nos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Educação Profissional (CEDUP) de Brasileia, será realizada a primeira edição da Mostra Viver Ciência Itinerante. A atividade é desenvolvida pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME).

A abertura do evento será às 18h30 do dia 24 e contará com a presença do governador Tião Viana, do secretário Marco Brandão (SEE) e da prefeita Fernanda Hassem. No dia 25, diversas atividades estão previstas durante todo o dia das 7 às 17h30.

Viver Ciência é uma mostra na qual estudantes e comunidade têm acesso à informação, cultura e conhecimento (Foto: Arquivo SEE)

Nesta edição itinerante, o público poderá ter acesso a exposições científicas, ao planetário (em exposição até o dia 19 de maio no Via Verde Shopping), a Matemática Divertida (ação do Instituto de Matemática Ciência e Filosofia – IMCF), saúde na ciência, e também o cine ciência.

Além de Brasileia, Tarauacá e Sena Madureira irão receber edições do Viver Ciência Itinerante, uma forma de levar conhecimento, informação e cultura aos moradores de diversas localidades do estado.

Já em Rio Branco, a mostra Viver Ciência está em sua terceira edição e será realizada nos dias 19, 20 e 21 de setembro no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco e a segunda edição do Vale do Juruá será nos dias 24 e 25 de outubro em Cruzeiro do Sul.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost