Edição 2017 do Campeonato de Bandas e Fanfarras será lançada no Acre

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), lança nesta quinta-feira, 8, a 15ª edição do campeonato estadual de Bandas e Fanfarras. O evento será realizado na Escola Estadual Berta Vieira, às 8h30.
A instituição fica localizada no bairro São Francisco, em Rio Branco. Durante o lançamento será divulgado o calendário da competição e também liberado o recurso financeiro para as bandas.

O campeonato

O campeonato busca estimular a criação de bandas e fanfarras em todo o estado, promover o intercâmbio entre os integrantes das corporações musicais, bem como incentivar o civismo.

Visa ainda desenvolver habilidades, valores e atitudes nos componentes, para que sejam atuantes nas transformações sociais e exerçam o seu papel de cidadãos críticos e participativos.

Campeonato busca estimular a criação de bandas e fanfarras em todo o estado. Foto: Mardilson Gomes/Notícias do Acre

Recursos

Para esta edição, a expectativa é que cerca de 20 bandas participem da competição. Até o momento 19 grupos já estão habilitados para concorrer, e cada um deles receberá R$ 6 mil para custear as despesas de preparação. Além disso, os vencedores das quatro categorias receberão premiações em dinheiro, medalhas e troféus. As categorias da competição são: Banda de percussão, percussão melódica, marcial e percussão rítmica coreografada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Edição 2017 do Campeonato de Bandas e Fanfarras será lançada no Acre