Festival de Coral Estudantil leva cultura e cidadania às escolas

Foi lançado nesta segunda-feira, 12, no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), a 5ª edição do Festival de Corais, realizado em parceria entre SEE e Polícia Militar do Acre (PMAC) por meio do Projeto Mãos Dadas com a Escola.

A solenidade contou com a presença do secretário adjunto Evaldo Viana, o comandante do Policiamento Operacional I (CPO-I), tenente-coronel Atahualpa Ribera e o coordenador do policiamento escolar, major Agleison Correia.

Festival é realizado numa parceria da SEE com a PM, por meio do Projeto Mãos Dadas com a Escola (Foto: Assessoria PMAC)

O projeto tem como finalidade levar uma cultura de paz às escolas, oportunizando aos estudantes um melhor desempenho escolar, distanciando o jovem das práticas ilícitas, ao mesmo tempo em que se incentiva a descoberta de novos talentos musicais.

Ao todo, participarão do festival vinte corais, todos coordenados e acompanhados pela banda da PMAC.

Ao final do evento, haverá premiação para as equipes vencedoras. Entre as escolas que participarão estão a Heloísa Mourão Marques, CEBRB, Henrique Lima, Lourival Pinho e Argentina Pereira, esta de Capixaba.

Além da cultura de paz, o festival também ajuda a desenvolver habilidades, valores e atitudes para que os alunos possam se tornar cidadãos críticos, conscientes dos seus deveres e direitos e participantes das transformações sociais, contribuindo para redução da violência em sua comunidade.

Escolas de Rio Branco, Capixaba, Bujari, Plácido de Castro e Senador Guiomard participam das atividades.

A final será em setembro, e as cinco escolas classificadas farão parte dos concertos natalinos no palácio do governo e também no Via Verde Shopping.

“O festival é mais uma ação do Programa Mãos Dadas, que visa trabalhar uma cultura de paz. Por meio dele, temos descoberto muitos talentos, levando muitos desses jovens e adolescentes a participar de bandas e de grupos musicais”, afirma o secretário adjunto da SEE Evaldo Viana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Festival de Coral Estudantil leva cultura e cidadania às escolas