23.3 C
Rio Branco
16 maio 2022 7:22 pm

Exército realiza ‘Operação de Garantia da Lei e da Ordem’ no presídio de Cruzeiro do Sul

POR

Última atualização em 12/07/2017 09:28

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva está realizando nesta terça-feira (11) uma Operação de Garantia da Lei e da Ordem, atendendo solicitação do Governo do Estado de Acre, para detectar armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos ou proibidos no Complexo Penitenciário Manoel Nery da Silva, localizado na cidade de Cruzeiro do Sul.

A Operação envolve diversas Instituições e Órgãos de Segurança Pública, como a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Ministério Público Militar, Polícia Militar do Estado de Acre, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Justiça do estado do Acre.

Complexo Penitenciário de Cruzeiro do Sul Manoel Neri/Foto:Reprodução

De acordo com o Decreto Presidencial de 17 de janeiro de 2017, o Presidente da República autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem, nas dependências dos estabelecimentos prisionais do país, para realizar a detecção de materiais ilícitos e proibidos.

Caberá aos órgãos dos governos estaduais apreender, recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados pelo Exército Brasileiro.

Ainda na tarde desta terça-feira (11), os órgão de segurança envolvidos concederão uma coletiva a imprensa para apresentar o levantamento de todo resultado da operação. Com informações 61º BIS.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.897 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.