PM prende membro de facção portando submetralhadora tcheca na capital

Uma operação policial desencadeada por militares do Segundo Batalhão na sexta-feira, 28, culminou na apreensão de uma arma de fogo de uso restrito às forças policiais e vários objetos oriundos de crimes. A ação de caráter repressivo ao crime organizado ocorreu na rua Barigui, no bairro Taquari.

De acordo com os policiais, a guarnição estava em patrulhamento na rua Baguari quando dois elementos passaram em uma moto Tiitan, de cor preta, portando ostensivamente uma arma de fogo. Diante do ilícito, os policiais militares iniciaram um acompanhamento que findou na abordagem aos agentes e posterior prisão dos envolvidos.

Após denúncias anônimas, foi apreendida uma submetralhadora ZK 383 – desenvolvida durante o período da Segunda Guerra Mundial.

Submetralhadora apreendida durante operação. (Foto: Ascom PMAC)

Segundo informações repassadas aos militares, ainda quando estavam realizando a revista pessoal em um dos agentes, um dos envolvidos na ocorrência, o autor Luan Alex de 25 anos, conhecido pelo alcunha de “Caio Miúdo”, estaria guardando em sua residência uma certa quantidade de drogas que seriam comercializadas naquela localidade, além de uma submetralhadora calibre 9 milímetros.

A guarnição, de imediato, foi até ao local no intuito de realizar a apreensão do material ilícito e da arma de fogo. Chegando lá, foi encontrada a submetralhadora cuja sua fabricação é oriunda da República Tcheca, materiais para confecção de entorpecentes e demais objetos oriundos de crimes.

Todos que estavam na casa foram, juntamente com o denunciado, a arma de fogo e os objetos apreendidos na ocorrência, encaminhados para a Delegacia Central de Flagrantes onde serão tomadas as medidas cabíveis ao caso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost