Reprovou no teste de habilitação? Saiba como reaproveitar o processo vencido durante até um ano

O teste de habilitação é um momento muito delicado da vida dos futuros motoristas. Muitas vezes, o nervosismo, os detalhes ou o medo fazem com que os candidatos acabem perdendo a chance de tirar a carteira nacional de habilitação.

Mas calma lá, futuro condutor, nem tudo é o fim do mundo! A assessoria de comunicação do Detran/AC divulgou nesta quinta-feira (14) um vídeo institucional explicando que o processo realizado para retirada da carteira pode ser reaproveitado em caso de reprovação no teste prático, pela duração de até um ano.

“Se ele iniciou em janeiro de 2016 e não concluiu até janeiro de 2017, ele só pode realizar esse reaproveitamento até janeiro de 2018, se passar desse período acaba perdendo a oportunidade”, explica Moisés Reis, gerente de atendimento do Detran.

Sobre as condições válidas para que o candidato possa reutilizar o processo de habilitação, Reis tranquiliza os futuros condutores sobre os valores já pagos para a emissão do documento.

“Apenas se o candidato concluir 100% das aulas, tanto teóricas como práticas, é que elas podem ser reaproveitadas. Caso contrário, ele deve fazer as aulas novamente e para isso terá que pagar o valor de acordo com o Centro de Formação de Condutores (CFC) que ele iniciou o processo”, diz Moisés Reis.

Com informações da Agência de Notícias

PUBLICIDADE