Atenção estudantes: universidade de Coimbra abre processo seletivo para alunos brasileiros

Os estudantes brasileiros que fizeram a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) podem se inscrever para o processo seletivo da Universidade de Coimbra, em Portugal, umas das mais antigas Universidades da Europa.

Os interessados podem optar pelos cursos de graduação, que em Portugal são chamados de licenciatura, ou os cursos de mestrado. Os alunos que fizeram Enem em 2017, 2016 ou 2015, e que tenham diploma de ensino médio podem pleitear uma vaga.

A instituição possui 728 anos de fundação/Foto: reprodução internet

Ao todo são 46 cursos ofertados entre as áreas de humanas, ciências e tecnologias, saúde e desporto. A lista completa pode ser acessada aqui.

As vagas ofertadas fazem parte do semestre letivo de 2018/2019 e são feitas online pelo site da Universidade. Essa já é a 2a fase do processo seletivo e se encerra dia 20 de abril. O resultado do processo sai no dia 4 de maio no site da instituição.

A universidade possui aproximadamente 25 mil estudantes/Foto: reprodução internet

Quem não conseguir se candidatar agora pode se candidatar na 3a e última fase, que acontece do dia 11 ao dia 29 de julho, também com inscrições online. Entre os documentos exigidos estão uma cópia do documento de identidade, declaração informando que não possui nacionalidade portuguesa e as notas obtidas no Enem.

Para mais informações, valores de taxas e realização de inscrições basta acessar o site institucional da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Atenção estudantes: universidade de Coimbra abre processo seletivo para alunos brasileiros