Redução do horário de atendimento das delegacias – mais um erro de um governo desastroso

Mais uma vez o governo do PT presta um desserviço ao cidadão acreano. Depois de reduzir o horário de atendimento da OCA, o governo petista anuncia que, a partir do dia 2 de maio, as delegacias de Polícia e Postos Policiais do Estado, assim como boa parte dos serviços de órgãos essenciais do Sistema de Segurança Pública, passam a funcionar somente até às 14h.

O Acre vive um total e absurdo ambiente de insegurança nos últimos anos, agravado muito em razão das políticas públicas equivocadas implantadas pelo atual governo. Os índices de criminalidade e homicídio aumentam a cada mês.

Ao ponto de Rio Branco ser considerada a segunda capital mais violenta do Brasil.

Segundo a BBC Brasil, em reportagem publicada em janeiro deste ano, “em 2017, a taxa de homicídios de Rio Branco deve ultrapassar 75 por 100 mil habitantes, de acordo com o número de assassinatos registrados até novembro pelo Observatório de Análise Criminal, do Ministério Público do Acre. Pode ser a maior entre todas as capitais brasileiras no ano passado, de acordo com projeções feitas pela BBC Brasil – os números oficiais devem ser divulgados no final deste ano.”

Nosso povo vive aterrorizado com medo de assaltos, latrocínios e assassinatos.

É inconcebível que uma delegacia ou um posto policial funcionando apenas das 7h às 14h possa otimizar o atendimento ao cidadão. O caos gerado pela mudança de horário de atendimento na OCA está aí para nos servir de alerta. E observem que a OCA cuida apenas de questões que em sua maioria não serviços cotidianos não emergenciais.

Imagine a cena: o cidadão é assaltado, furtado ou ameaçado, mas não pode registrar queixa porque já passou das 14h e terá que esperar para o dia seguinte. Se hoje o serviço já é ineficiente, em boa medida por falta de pessoal, equipamentos e armamentos nas delegacias e quartéis, com o turno único a bandidagem vai estar ainda mais livre para atacar o cidadão de bem. Que triste fim para um governo que se diz ‘do povo’.

Por isso acredito e defendo a alternância de poder. Infelizmente, por enquanto, pouco podemos fazer contra medidas como essas. Mas nosso povo está atento e saberá dar a resposta certa do devido tempo.

*Alan Rick é jornalista e atualmente exerce a função de deputado federal pelo Democratas-AC

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Redução do horário de atendimento das delegacias – mais um erro de um governo desastroso