Após o mutirão realizado no início deste mês pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os números mostram que, apesar da divulgação e das campanhas do órgão, os eleitores não ficaram atentos às condições para evitar o cancelamento dos títulos de eleitores.
TOTAL NO ACRE
O total de atendimentos feitos pelo TRE no Estado, somente em maio, foi de 64.364. Após estes atendimentos, foi feito o balanço geral do eleitorado apto a participar das eleições deste ano: no Acre, estão aptos 542.318 cidadãos, sendo que, deste resultado, 253.361 se localizam na cidade de Rio Branco.
CANCELADOS
Em todo o Acre 60.425 estão cancelador (incluindo óbitos) . Na Capital acreana, cerca de 24.824 títulos foram cancelados. A informação foi confirmada pela assessoria do TRE à equipe da ContilNet. Em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, os números chegam a mais de 8 mil títulos cancelados.
“Vale lembrar que estes títulos não foram cancelados apenas no mês de maio. Esse é o total dos que não procuraram o cartório para regularizar e já estavam cancelados. O total também inclui os cidadãos que já faleceram”, explicou a assessoria.