24 de abril de 2024

Estudantes de arquitetura e urbanismo da FAAO fazem viagem de estudosde

Com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo um contato direto com os desafios, problemas, instituições, e lugares ligados a arquitetura, a FAAO desenvolve em seu curso um grande projeto de visitação, palestras e troca de experiências através de uma viagem de estudos anual.

Nas edições anteriores foram visitadas as cidades de Brasília (2016) e as cidades de Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana e o museu de Inhotim (2017).

O contato com diferentes realidades, e o conhecimento adquirido com a troca de experiências, busca preparar melhor os futuros profissionais para o mercado de trabalho, assim como, uma atualização de um mercado com novidades constantes.

A Viagem de Estudos proporciona aos acadêmicos o contato e vivencias práticas dos conteúdos aprendidos em sala de aula, onde poderão visualizar e conhecer importantes referências da arquitetura brasileira e mundial. Esse conhecimento, assim como a possibilidade de conhecer obras inéditas e clássicos da arquitetura brasileira, são uma importante ferramenta auxiliar na formação, e consolidação do conhecimento na área de arquitetura.

Este ano de 2018, em sua terceira edição o “Projeto ArqTrip FAAO”, os acadêmicos  do 3º ano (disciplinas de Arquitetura e Urbanismo Brasileiros, Projeto Arquitetônico III e 4º ano (disciplinas de Arquitetura e Urbanismo Moderno e Contemporâneo) do respectivo curso, realizarão uma visita técnica e guiada à cidade de Curitiba, uma das grandes referências em arquitetura e urbanismo brasileiro e importante capital cultural do país. Serão seis dias de inúmeras visitas e programação com foco principalmente no Urbanismo e relações com a qualidade de vida dos habitantes.

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost