O primeiro ato do Rei: há 62 anos, Pelé fazia primeiro gol com a camisa do Santos


No dia 7 de setembro de 1956, um então jovem promissor, de apenas 15 anos, entrou em campo no município de Santo André para escrever os primeiros capítulos de uma história vitoriosa

GLOBO ESPORTE

Há exatos 62 anos, um dos maiores 10 e Faixa da história começou a escrever uma das mais vitoriosas biografias da história do esporte.

Pelé, quando vestiu a camisa do Santos pela primeira vez (Foto: Reprodução / twitter)

Foi em um dia 7 de setembro, mais precisamente de 1956, em um dia ensolarado na cidade de Santo André, região do ABC Paulista, que Pelé marcou o seu primeiro gol com a camisa do Santos.

Apelidado na época de “Gasolina” e contratado aproximadamente um mês antes, Pelé estreou pelo Santos no estádio Américo Guazzelli, em uma competição realizada pela prefeitura local.

Tendo como adversário o Corinthians de Santo André, o menino de 15 anos, que viria a se tornar Rei do Futebol, marcou aos 36 minutos do segundo tempo o primeiro dos 1091 gols que faria com a camisa santista. A vítima foi o goleiro Zaluar Torres Rodrigues, que saiu do banco de reservas para sofrer o gol histórico.

Com a ajuda de Pelé, o Santos venceu a partida por 7 a 1. Os outros gols santistas foram marcados por Alfredinho, duas vezes, Del Vecchio, duas vezes, Álvaro e Jair Rosa Pinto. Vilmar fez o gol de honra do Corinthians.

Pelé voltaria a vestir a camisa santista por mais 1115 vezes antes de se apontar do Peixe, em 1974. Mas, no dia em que o Brasil celebra o Dia da Independência, o futebol para sempre se lembrará também do primeiro ato do Rei pelo Santos. Nosso eterno 10 e Faixa.

comentários

Outras Notícias

Veja Também