Alunos da UFAC denunciam apologia ao crime, uso de drogas e agressões aos contrários aos ideais do PT

Um grupo de calouros do curso de História da Universidade Federal do Acre- UFAC – procurou a reportagem do ContilNet, para denunciar que vem sofrendo ameaças pelos alunos mais antigos, que fazem apologia à violência contra quem não aceita seus ideais de esquerda, favoráveis às ideologias do Partido dos Trabalhadores e ameaçam os que fazem qualquer comentário favorável ao candidato a presidente do Brasil Jair Bolsonaro, do PSL .

 As agressões por enquanto foram apenas verbais (um  ou outro empurrão) contra quem não está do lado deles. Não querem nada com os estudos. Só ligam em fumar maconha ali atrás do Diretório Central- DCE e, por serem veteranos, se acham os donos do Campus”, lamentam os calouros.

 “O cúmulo da insensatez dos veteranos, com sua arrogância aliada ao sentimento puro de fanatismo, se deu nesta quarta-feira (10), quando o Professor Doutor da Universidade de São Paulo – USP, Marcus Antônio da Silva, que veio fazer uma palestra a convite da própria UFAC e ainda lançar dois de seus livros sobre a “Ditadura Militar”, foi chamado de “fascista” e literalmente expulso pelos acadêmicos veteranos, simplesmente  pelo fato de algumas de suas explicações estarem em desacordo com o modelo de governo que os alunos antigos de história defendem”, afirmam.

 OUÇA ÁUDIO

Professor teria suspendido a palestra e ido embora/Foto: cedida

 Outra reclamação dos calouros de história é de que na porta de entrada da sala de aula já foi afixado um cartaz com os dizeres que não são bem vindos os que defendem ou são simpatizantes de Bolsonaro e muitos alunos, por medo, estão deixando de frequentar o Campus e sendo prejudicados.

 “Até os professores do curso de História, a maioria,  são do mesmo pensamento desses alunos mais antigos. Reclamamos na coordenação do curso, mas nada foi feito. Se continuar, entraremos com uma representação junto ao Ministério Público Federal para que nos dê o direito de estudar, ou pelo menos garanta a nossa segurança em sala de aula”, reclamam os estudantes.

 ”Só queremos estudar e concluir o nosso curso”, lamenta outro calouro. Em contato com o coordenador do curso de História da UFAC,  professor Euzébio Oliveira, este disse que até o momento não recebeu qualquer informação oficial ou reclamação sobre o assunto. Quanto ao uso de drogas, ele afirma que isso é absolutamente normal em qualquer universidade ou outro lugar.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Alunos da UFAC denunciam apologia ao crime, uso de drogas e agressões aos contrários aos ideais do PT