Sesacre nega demissões de médicos no Acre e Sindmed aciona o Ministério Público

O presidente do Sindicato dos Médicos (Sindmed) no Acre, Dr. Ribamar Costa vai entrar com representação no Ministério Público do Acre (MPAC), na manhã desta quinta-feira (25), para que o órgão fiscalizador obrigue a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), a prestar esclarecimentos em relação as demissões dos médicos provisórios que atuam nos hospitais e maternidades públicas na capital e no interior do estado.

Entenda: Tião Viana manda demitir médicos provisórios e setor da saúde pode entrar em colapso no Acre

Segundo Ribamar, a Sesacre não vem tratando o assunto com transparência e muito menos com a responsabilidade que a situação requer. “Eles (Sesacre) vem negando que as sessões estão ocorrendo. No entanto, pelo menos 30 profissionais médicos já foram exonerados sem prévio aviso e sequer constam mais na folha de pagamento desse mês”, lamenta o sindicalista.

Saiba mais: Sesacre diz que notícia sobre demissão de médicos é Fake, mas sindmed confirma

Sesacre nega demissões/Foto: reprodução

Na maternidade Bárbara Heliodora, informações dão conta que apenas dois médicos, sendo um pediatra e um obstetra estão escalados para atender toda a demanda diária. “Não podemos deixar que isso aconteça. A situação não é simplesmente as demissões, são vidas que estão em risco e iremos estar pedindo ajuda do Ministério Público para tomar as providências cabíveis e necessárias que o assunto requer”, garantiu Ribamar Costa

OUTRO LADO

A Sesacre esclareceu, por meio de nota assinada pelo secretário Rui Arruda, dizendo que “as demissões de que andam falando não passam de boatos. Só mais um fake news“, garante.

PUBLICIDADE