24 de abril de 2024

Polícia Civil deflagra operação de cumprimento de mandados em Capixaba

Seguindo planejamento estratégico de combate à criminalidade, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral de Capixaba, município distante 75 km da capital, deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (8) operação de cumprimento de 11 mandados judiciais.

A ação visa combater crimes relacionados ao tráfico de drogas e organização criminosa cometidos por pessoas que agiam naquela região. Participaram da operação mais de 40 agentes de Polícia Civil, dois delegados e dois escrivães, além do apoio de homens da Coordenação de Recursos Especiais (Core) e de agentes da Delegacia Geral de Senador Guiomard (DGPC).

Ação aconteceu no município de Capixaba, interior do Acre./Foto: Divulgação

Durante a ação, a Polícia Civil prendeu três pessoas e apreendeu cinco menores de idade que vinham proferindo ameaças contra moradores e cometendo delitos de roubos e assaltos no município.

“Todos fazem parte de facções criminosas. São membros dessas organizações que estavam praticando vários delitos na Comarca de Capixaba. Comprovamos que eles estavam fazendo visitas a alguns comerciantes e extorquindo alguns donos de comerciais sob pena que, se não pagassem uma espécie de mensalidade, eles iriam praticar o crime de roubo. Tão logo recebemos essas informações, iniciamos diligências e, durante a apuração desses fatos, constatou-se também que todos eles fazem parte dessa organização criminosa e alguns deles foram identificados como os autores do homicídio que vitimou um custodiado que estava no interior da delegacia de Capixaba”, esclareceu o delegado Marcus Cabral.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost