Além de prefeito, controlador-geral e secretários também foram presos em operação da PF

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (13), a ‘Operação Sarcófago’, que faz parte da segunda fase da Operação Ícaro, a qual resultou na prisão de autoridades do primeiro escalão do atual prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PSD). Os funcionários são acusados de desviar recursos públicos do município, localizado no interior do Acre.

Além de Maia, chefe do município, foram presos o secretário de finanças, Deusdete Cruz, advogado, servidor de carreira do Tribunal de Justiça e secretario de licitações, Estácio Prudente dos Santos, o “pregoeiro”, além do atual controlador-geral do município, que até o momento, não se sabe ainda o nome, tendo em vista que, em 2017, Maia exonerou Carlos Mota, que exercia a função.

Estácio Prudente dos Santos/Foto: Reprodução

Para ambos, foram expedidos mandados de prisão preventiva e os mesmos se encontram na carceragem da luxuosa sede da Polícia Federal, em Rio Branco.

Nas investigações realizadas pela PF, foi constatado que licitações estavam sendo fraudadas mediante o direcionamento das contratações e superfaturamento de aproximadamente R$ 5 milhões.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Além de prefeito, controlador-geral e secretários também foram presos em operação da PF