Gleici, Weverton, Glória Perez e cia: confira os acreanos que dominaram 2018 e os fatos que foram destaque no ano

Reprodução

Que ano, hein? 2018 foi, definitivamente, o ano de ver o Acre nas telas e sites nacionais. Foi o ano de uma acreana guerreira chamada Gleici Damasceno e de outros acreanos tão guerreiros quanto: Ramon Lima, um dos maiores montadores do mundo; Weverton, que deu a volta por cima nesse ano e agora é titular do Palmeiras; Glória Perez, que virou executiva global e está vendo sua última novela percorrer países e por aí vai.

Para relembrar os fatos desse ano, a reportagem do ContilNet separou algumas das principais notícias que foram destaque:

Gleici Damasceno: do Acre para a tela da Globo

Gleici/Foto: Reprodução

Uma jovem estudante de psicologia, da periferia, que participou de um reality e agora está morando na Barra da Tijuca, um dos bairros mais caros do Rio de Janeiro. Essa é Gleici Damasceno, a acreana que conquistou o Brasil participando do Big Brother Brasil. Hoje, acumula milhões de seguidores nas redes sociais, está nos eventos mais badalados do eixo Rio-São Paulo e se prepara para ser atriz em uma das maiores emissoras de TV do mundo.

Tá bom ou quer mais?

Outros acreanos que foram destaque em 2018

Goleiro Weverton durante apresentação/Foto: Reprodução/TV Palmeiras

Esse foi o ano de Weverton também dar a volta por cima. Ele termina 2018 como titular do Palmeiras. Quem o vê agora na ‘crista da onda’ nem imagina que, há algum tempo atrás, ele foi preterido e estava na reserva – no início da temporada, ele era a terceira opção do Palmeiras. Agora, no final da temporada, celebra uma das mais longas invencibilidades do futebol brasileiro esse ano.

Foto: Reprodução

Outro que ficou conhecido e ganhou os holofotes foi Ramon Lima. No meio do ano, ele participou de competições de montaria em touros e figurou entre os melhores do mundo! O sucesso foi tanto que o riobranquense chegou até à 25th Professional Bull Riders (PBR): Unleash The Beast, em Sacramento, Califórnia (EUA).

Segura, peão!

Glória Perez/Foto: Reprodução

Glória Perez com sua ‘A Força do Querer’ ultrapassou os limites brasileiros e tem repetido seu sucesso nos inúmeros países que foi – e está sendo – exibida. O sucesso foi tanto que hoje Glória é, dentro da Globo, a responsável por captar novas séries e ideias para a casa. A dona da canetada!

Reproduçao

Na política, tivemos vários destaques, como o senador Gladson Cameli, que destronou o Partido dos Trabalhadores no Acre; Márcio Bittar e Petecão, que tiraram o  – até então – imbatível petista Jorge Viana do Senado; Meyre Serafim, a deputada estadual eleita com votação de federal; entre outros – mas você vai conferir essas informações com detalhes na nossa retrospectiva de política!

Bombou no ContilNet

Uma das solteiras mais cobiçadas do Acre – de acordo com Alex Thomas/Foto: Reprodução

Solteiros cobiçados, policial imitando cantor famoso e mais: no ano de 2018, o ContilNet exportou alguns memes para a Internet no Acre. Mesmo sendo publicada há pouco tempo, acredite: a lista de solteiros mais cobiçados do Acre está entre o conteúdo de entretenimento mais acessado do ano!

Há quem não concorde com a lista de Alex Thomas – por causa disso, várias listas alternativas surgem na web, algumas até mesmo com nomes como o mago Davi Friale e mulheres como a jornalista Lília Camargo, uma das mais conhecidas na área de polícia no Acre. O fato é que, amada por uns e odiada por outros, a lista é um sucesso de acessos e garante a diversão do leitor.

Do inusitado ao triste

Reprodução

Algumas notícias, digamos que, inusitadas, ganharam a rede através do ContilNet. Uma mulher jogou xixi e fezes na cama para culpar uma criança de 3 anos na capital. E o que dizer do senador Jorge Viana, que promoveu um almoço para alguns líderes do Partido dos Trabalhadores, mas o povo sumiu? O mesmo Jorge, ao ser indagado em um aeroporto sobre questões políticas, foi ‘tomar uma coca’ em abril e esqueceu de voltar.

Rio de Janeiro – Militares seguem operando na favela da Rocinha para combater confrontos entre facções de traficantes de drogas (Fernando Frazão/Agência Brasil)

2018 também foi ano de algumas notícias não tão boas. Quase todas elas relacionadas à falta de segurança do Acre, que se tornou um dos estados mais violentos do país e viu a criminalidade – e a atuação de facções criminosas – disparar. Um vídeo, mostrando uma jovem sendo decapitadas à golpes de terçado registrou milhões de acessos no mês de janeiro. Ela havia deixado a facção Bonde dos 13. Um jovem foi assassinado, no mês de dezembro, após gravar um vídeo rasgando uma camisa da mesma facção.

Observação: neste ano, o site ContilNet firmou acordo com outros sites do Acre para não mais divulgar vídeos violentos. Por esse motivo, essas matérias serão apenas citadas e não terão seus links indexados nessa retrospectiva.

Boas notícias

Prefeita Socorro Neri/Foto; Assessoria

O acreano vai começar 2019 diferente: vem aí um governo totalmente diferente e a esfera estadual promete mudar tudo que vem sendo feito há décadas pelo Partido dos Trabalhadores. Falando em PT, Tião Viana, sabe-se lá por qual motivo, desistiu de passar a faixa para Gladson. Na capital, a prefeita Socorro Neri também tem surpreendido: enxugou a estrutura da prefeitura, chamou aprovados em concursos, tem se mobilizado e demonstrado que tem jogo de cintura para conduzir a maior cidade do Acre.

Reprodução

Pai e filho vestidos de Capitão América também bombaram na rede. O que era apenas uma atitude simples de pai e filho percorreu as redes e os acreanos puderam conhecer essa dupla dinâmica. Foi através do ContilNet que os acreanos também puderam conhecer Lana Queiroz, primeira mulher trans a mudar de nome no município de Sena Madureira.

Essas foram algumas das notícias que fizeram parte do seu dia. Um feliz 2019 e que vocês continuem conosco!

PUBLICIDADE