19 de abril de 2024

App deixa consultar seu CPF no Serasa de forma gratuita

O score do SerasaConsumidor é uma pontuação usada pela entidade para medir a capacidade de pagamento de dívidas do usuário. Os bancos e empresas de crédito consultam essa informação antes de liberarem empréstimos e cartão de crédito. Quanto maior a nota, menor o risco de inadimplência. Dessa forma, o crédito pode ser facilitado, inclusive com taxas de juros melhores.

O serviço é oferecido gratuitamente por instituições financeiras de proteção ao crédito, como a Serasa, e pode ser consultado por usuários interessados em descobrir a sua nota. No tutorial a seguir, saiba como verificar o seu score no app SerasaConsumidor pelo celular. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, mas as dicas também valem para a versão do aplicativo para Android.

/Foto: Reprodução

Passo 1. Instale o app SerasaConsumidor em seu celular. Ao abri-lo pela primeira vez, deslize as telas de introdução para esquerda ou toque em “Pular tutorial”. Em seguida, faça login na sua conta. Você pode inserir o seu usuário e senha ou usar os botões do Facebook ou Google;

Passo 2. Caso não possua uma conta, faça um registro gratuito tocando em “Cadastrar”, na parte inferior da tela. Entre com os dados solicitados, concorde com os termos do contrato e toque em “Criar conta grátis”;

Passo 3. O seu score será exibido logo na tela inicial do app SerasaConsumidor. Toque em “Mais detalhes” para ver a pontuação de outras pessoas na sua faixa de idade e descobrir se você está acima ou abaixo da média.

Pronto! Aproveite as dicas para descobrir a sua pontuação no score da Serasa pelo celular.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost