17 de abril de 2024

Papa Francisco diz ser a favor de educação sexual nas escolas

No caminho de volta do Panamá, nesta segunda-feira (28), onde participou da Jornada Mundial da Juventude, o papa Francisco defendeu, em entrevista coletiva, a educação sexual nas escolas.

“Creio que nas escolas é preciso dar educação sexual”, disse o líder católico, ao ser indagado sobre a gravidez precoce em alguns países do continente americano e a falta desta disciplina nos colégios do Panamá.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Papa Francisco em entrevista coletiva/Foto: Divulgação/Vaticano

Para Francisco, “sexo é um dom de Deus, não um monstro”. “É o dom de Deus para amar e se alguém o usa para ganhar dinheiro ou explorar o outro, é um problema diferente. Precisamos oferecer uma educação sexual objetiva, como é, sem colonização ideológica”, disse.

O papa disse ainda que o “sexo como dom de Deus deve ser educado, não rigidamente”. “Educado, de “educere”, para fazer emergir o melhor da pessoa e acompanhá-la no caminho”.

Segundo o pontífice, o ideal é que a educação sexual comece em casa, com os pais, mas ressaltou que isso é muito difícil em algumas circunstâncias. “Nem sempre é possível por causa de muitas situações familiares, ou porque não sabem como fazê-lo. A escola compensa isso e deve fazê-lo, caso contrário, resta um vazio que é preenchido por qualquer ideologia.”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost