19 de abril de 2024

Pastor é preso no interior acusado de violência sexual contra fiéis de sua igreja

Eraldo Cardoso, de 34 anos, foi preso em Acrelândia, interior do Acre, foi acusado de assédio sexual contra mulheres frequentadoras da igreja onde ele exercia o cargo de pastor, condição que lhe garantia a confiança dos fiéis locais.

Segundo as vítimas, o autor usava sempre do artifício de oferecer-lhes carona para deixá-las em casa, porém durante o caminho aproveitava-se do fato de estar a sós com a vítima e cometia os crimes.
O autor também usava a influência de seu cargo de líder religioso para intimidar as vítimas, bem como, para colocar os membros da igreja contra elas.

Eraldo foi preso em Tarauacá/Foto: divulgação

Segundo o delegado Samuel Mendes, responsável pela prisão, várias vítimas já compareceram à delegacia e prestaram declarações sobre como ocorreu a violência sexual. “Há uma estimativa de outras supostas vítimas aparecerem a partir do momento que tomarem ciência da prisão de Eraldo. Em interrogatório, o autor negou a prática de qualquer crime e disse que todas as declarações das vítimas seriam objeto de uma espécie de plano para prejudicar sua imagem”, declarou Mendes.

Eraldo está preso preventivamente e será encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost