25 de abril de 2024

Vogue Itália seleciona trabalho de fotógrafa acreana para exibição internacional

Que o estado do Acre possui inúmeros talentos é inegável. Mas sempre que alguém da terrinha alcança voos mais altos – sejam dentro ou fora do Brasil –, a sensação é de que tudo é possível, e de que não importa a origem, e sim o esforço e o talento aplicados nos trabalhos.

Fotógrafa Samara Oliveira da Silva (foto: Reprodução)

Foi com essa determinação que Samara Oliveira da Silva, 21 anos de idade, teve seu trabalho divulgado no site oficial da Vogue Itália. A jovem, que iniciou seus trabalhos fotográficos em Rio Branco há menos de 1 ano, trabalha com ensaios de diversos tipos, com destaque especial para os registros dos corpos femininos.

“O site da Vogue italiana permite que qualquer fotógrafo, em qualquer local do planeta, crie uma conta. Após isso, de segunda a quarta-feira, você pode enviar duas fotos para eles e aguardar a aprovação dos editores. Caso sua foto seja aprovada, ela vai direto pra uma galeria público sua e todo mundo pode ver sua foto!”, disse Samara.

Destaque no portfólio online da Vogue italiana (Foto: Reprodução)

SEM DESISTIR

O processo, entretanto, não foi tão rápido. De acordo com a fotógrafa, os envios começaram há três meses, o que levou Samara a se questionar se o equipamento fazia diferença no momento de avaliar os registros.

“Quando eu comecei a enviar as fotos, há três meses, eu não enviava com certa frequência, mas antes da foto aprovada, já tinha enviado cerca de 10 fotos. Fiquei na dúvida se o equipamento usado era levado em consideração, pois não tenho uma câmera tão ‘potente’, mas não. Minha foto está aí para dar incentivo e confirmar que o olhar é mais importante do que o equipamento em si”, relatou.

TRABALHANDO COM ARTE

Com o destaque internacional, Samara sente que, agora, está mais determinada do que nunca a continuar investindo em sua produção artística.

“Sonhei e ainda sonho muito. Essa palavra é muito presente na minha vida! Eu me alimento deles, sabe?! Porque não me vejo fazendo outra coisa, e trabalhar com arte não é fácil, o processo na verdade é bem difícil e até desanimador muitas vezes. Mas como acreana, ao ver que minha arte está sendo reconhecida, fico completamente maravilhada, e espero que cada vez mais acreanos possam viver e expressar suas respectivas artes.”

Para quem se interessar ou quiser contratar os serviços da fotógrafa, acesse o perfil do Instagram em @samofotografia.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost