Gladson Cameli apresenta Plano de Governo para presidente da Caixa Econômica Federal

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, apresentou o ousado Plano de Governo que pretende colocar em prática nos próximos quatro anos para o presidente nacional da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Duarte Guimarães.
Grandes investimentos em agronegócio e infraestrutura são as prioridades de Gladson Cameli. O governador aproveitou a oportunidade para formalizar o interesse de retomar a construção de casas populares na Cidade do Povo, através do programa “Minha casa, Minha vida”. Atualmente, o banco é responsável por 70% dos financiamentos do mercado imobiliário brasileiro.

Reunião com representantes da Caixa Econômica Federal Foto:. Odair Leal

“Queremos garantir a construção de casas para a população que mais precisa, especialmente, para as famílias que sofrem com a alagação do rio Acre. Sei que a Caixa Econômica tem uma vasta experiência nesta área e vamos fazer o esforço necessário para continuarmos com as obras na Cidade do Povo”, argumentou.
Cameli disse que o estado enfrenta uma difícil situação financeira, mas que toda dedicação está sendo feita para revolucionar a economia acreana por meio de investimentos que gerem emprego e renda. Outra proposta do gestor é recuperar a credibilidade do Governo do Estado junto aos fornecedores, para isso, medidas de austeridade já estão em prática com o objetivo de reduzir despesas com a máquina pública.
Na ocasião, a primeira-dama, Ana Paula Cameli, entregou um projeto ao gestor do banco para ampliação do projeto social “Musicalizando pessoas com amor e carinho”, do Ministério Público Estadual. A valiosa iniciativa contempla crianças e adolescentes com aulas gratuitas de música no município de Cruzeiro do Sul.
Pedro Guimarães explicou que a Caixa quer ampliar os negócios com o estado, em especial nas áreas de microcrédito, infraestrutura e habitação. Sinalizou ainda que será possível firmar convênios que resultem em benefícios para a população acreana.
“A conversa que tivemos com o governador foi muito proveitosa, a Caixa estará ainda mais próxima do Acre e disponível a financiar grandes projetos, seja do governo do estado ou dos empresários locais”, afirmou.
Além do presidente, uma comitiva formada por superintendentes, consultores e gerentes do banco participaram do encontro na tarde desta sexta-feira, 1, com o governador Gladson Cameli. A primeira-dama, Ana Paula Cameli, o secretário de Saúde, Alysson Bestene, e o chefe da Casa Civil, José Ribamar Trindade, acompanharam a reunião.
‘Caixa Mais Brasil’
A visita ao Acre faz parte do projeto ‘Caixa Mais Brasil’. Segundo Guimarães, o objetivo é visitar todas as unidades da federação para conhecer o trabalho nas superintendências regionais, as potencialidades de cada região e, também, acompanhar obras executadas financiadas pela Caixa Econômica.
A comitiva fica no estado até o próximo domingo, 3. Na Capital, estão programadas visitas ao maior conjunto habitacional do estado, o bairro Cidade do Povo, a Estação de Tratamento de Esgoto São Francisco e o Centro de Iniciação ao Esporte. Já em Brasileia, os representantes do banco estatal acompanham a fase final de obras do Hospital Regional do Alto Acre.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Gladson Cameli apresenta Plano de Governo para presidente da Caixa Econômica Federal