Você sabia que o Acre tem um professor que é referência nacional do heavy metal? O historiador e pesquisador Wlisses James de Farias Silva, integrou a mesa redonda “Música e política”, na última semana, no Auditório da Faculdade de Letras da UFJF, Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).
Wlisses apresento sua pesquisa ao lado dos professores Sylvia Helena Cyntrão, da Universidade Federaul de Brasília (UNB) e Alexandra Graça Faria (UFJF), com mediação de Fernando Fiorese (UFJF).
Professor do departamento de história da Universidade Federal do Acre, e vice-presidente da Associação Nacional dos Professores Universitários de História (Anpuh) Wlisses é autor do pioneiro “Heavy metal no Brasil: Uma breve história social”, livro resultante de seu doutorado em história social pela Universidade de São Paulo (USP) e um dos mais relevantes estudos acerca do gênero no país.
“Vocalista da banda Discórdia, Wlisses escreve com a propriedade de quem acompanhou o movimento heavy metal brasileiro de perto. Seu trabalho é recheado de letras e cifras. E também da política tão relacionada ao gênero do rock popularizado por bandas como Iron Maiden, AC/DC, Black Sabbath e as contemporâneas Alice in Chains e Slipknot”, publicou o Tribuna de Minas.
Para o site, o professor acreano cedeu uma entrevista exclusiva. Se você quiser conferir, clique AQUI.