O Acre registrou um dos finais de semana mais violentos. Desde a última sexta-feira (5) até à tarde desta segunda-feira (8), já foram contabilizados sete homicídios e seis tentativas contra à vida.
Os dados foram confirmados pela assessoria de imprensa da Secretaria de Polícia Civil do Acre. Segundo os números, na capital foram registradas seis mortes e cinco tentativas. Já no interior, foram apenas um homicídio e uma tentativa.
Somente na sexta-feira (5) foram mortas três pessoas em apenas 12 horas: uma no Universitário, um no Calafate e um jovem no Rui Lino, com disparos de arma de fogo.
O último homicídio ocorreu na tarde desta segunda, quando um policial acabou baleando um criminoso, que foi a óbito. VEJA MAIS.
Na sexta, ainda ocorram três tentativas na região do segundo distrito da cidade. Em um dos casos, a vítima foi atingida com golpes de facão. Já o último, foi vítima de um disparo de arma de fogo no bairro João Eduardo, em Rio Branco.
Os casos serão investigados por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em apenas um, o acusado acabou preso minutos após o crime, por militares do 4° batalhão.