Rio Branco, Acre,





Marta esquece susto com lesão e assume protagonismo também fora de campo no Mundial


Cobrando pênalti, craque decide contra a Itália e segue pedindo apoio ao esporte. Seis vezes melhor do mundo, ela sobe o tom no discurso e chama atenção por irreverência

GLOBO ESPORTE.COM

Nem parecia uma atleta que sofreu uma lesão no começo de uma preparação para Copa do Mundo. Aqueles dias de tratamento intenso para o problema na coxa esquerda exigiram muita força mental de Marta. E, em processo de recuperação, é como se ela tivesse encontrado naquele momento de dificuldade um ânimo extra para esse torneio.

Aos poucos Marta vai readquirindo a melhor forma física — Foto: AFP

Nas últimas semanas, o que vemos na França é uma versão forte e ao mesmo tempo leve da melhor jogadora de todos os tempos. Também através de suas falas e atitudes, tem assumido um protagonismo no torneio.

Na vitória contra a Itália, aguentou mais tempo em campo do que esperava, saindo aos 37 da segunda etapa. A Rainha ainda não está 100% de sua forma, mas traz na Copa uma versão com características marcantes. Nas últimas semanas, Marta subiu o tom, como jamais fizera antes, ao pedir igualdade no esporte. Sabe da sua força no cenário do futebol, e fez barulho. Após o gol de pênalti que a levou a quebrar mais um recorde, de gols em Copas do Mundo, repetiu seu discurso.

– Sem dúvida é uma oportunidade que estamos tendo de pedir por mais apoio. De lutar por igualdade, pelo empoderamento, não é nada fora do normal, mas sim buscar demonstrar o quanto nós mulheres somos capazes de desempenhar qualquer atividade. Por ser uma Copa que está sendo vista por todos, a maior transmissão da história. Fique claro que não é só no esporte, é uma luta por igualdade para todas – disse Marta.

A brasileira trouxe esse discurso forte desde o seu primeiro jogo no Mundial, contra a Austrália. Na ocasião, a camisa 10 já atuou com a chuteira que pedia igualdade de gênero. Mas não somente de luta tem sido feita a quinta Copa do Mundo da melhor de todos os tempos. Ao acompanhar de perto a seleção brasileira, é notório a esforço que ela tem feito para manter o astral do grupo em alta.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também