24 de abril de 2024

Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente apresenta candidatos ao Conselho Tutelar em CZS

No próximo dia 6 de outubro, os cruzeirenses vão às urnas para eleger os novos membros do Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul. Nesta quarta-feira, 11, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveu coletiva de imprensa para apresentar os candidatos.

Nesta eleição, 10 candidatos serão eleitos para compor o quadriênio 2020-2024. Atualmente, apenas cinco membros compõem o Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul.

Foi na gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro que a lei que regulamenta o processo foi alterada, ampliando o número de conselheiros. A ampliação das cadeiras demonstra o compromisso da gestão com as ações de proteção e defesa das crianças e adolescentes.

“A partir de agora, os candidatos já estão aptos a fazer suas campanhas. No dia da eleição, todos os cidadãos poderão depositar o seu voto de confiança no candidato que mais lhe representa”, explica a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Milka Santos.

A ampliação do número de conselheiros vem de encontro aos anseios da população, em especial, a rural. Uma parte dos novos conselheiros vai se debruçar sobre os trabalhos de fiscalização na zona rural, enquanto a outra metade atuará diretamente na área urbana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost