24 de abril de 2024

Ex-vereador Zenil Chaves poderá disputar a prefeitura de Sena Madureira em 2020

Nome forte

O ex-vereador Zenil Chaves, ainda está calado, mas deverá disputar a prefeitura de Sena Madureira nas próximas eleições. Ele é o atual presidente do Depasa, e vem realizando um trabalho que agrada ao governador Gladson Cameli.

Em conversa com aliados

Em conversa com a colunista, Chaves disse que realmente recebeu convite de um partido político, mas que esta é uma decisão que não pode tomar sozinho. “Tenho um grupo político que está em conversa com o deputado Gehlen, com a prefeita Toinha e com tantas outras lideranças que estão preparadas para disputar a prefeitura, e também administrá-la com competência e seriedade. No momento estou atento ao trabalho aqui no Depasa, horando a confiança que o governador Gladson Cameli e o senador Marcio Bittar depositaram em mim”, disse ele à Pimenta.

Bem avaliados

Zenil lembrou ainda que nomes como o do vereador Josandro Cavalcante e da publicitária Charlene Lima são muito bem avaliados pelos eleitores de Sena Madureira.

Nome que agrega

Zenil é um nome que agrega, e que é admirado por muitas lideranças politicas do Acre. O senador Marcio Bittar, por exemplo, além de ser seu amigo, é compadre.

Audiência secreta

Está todo mundo querendo saber o conteúdo da conversa entre o deputado José Bestene (Progressistas) e o presidente da Federação das Indústrias, José Adriano.

Estão de bem

Bestene era desafeto de José Adriano por conta da acirrada eleição em janeiro deste ano, quando Adriano sozinho, venceu toda a estrutura do governo e conseguiu se reeleger presidente da Fieac. Alguns membros do grupo de Adriano ameaçaram até processar o deputado eleito por tráfico de influência.

Portas fechadas

Quem também esteve em reunião a portas fechadas nesta segunda-feira (9) na Assembleia Legislativa do Acre foi o vice-governador Major Rocha e o deputado estadual e presidente do parlamento, Nicolau Junior. O conteúdo da prosa não foi divulgado, mas segundo a coluna apurou, diz respeito aos vetos governamentais e o clima político do Juruá, onde o vice-governador monta um “QG”.

Aloprados

Alguns aloprados que respiram política já lançaram a pré-candidatura do jornalista Ayres Rocha para deputado federal. Sem combinar com ele, é claro. Ayres está tão preocupado que postou fotos em suas redes sociais na mansão de Willian Bonner.

Temporada

Foi aberta oficialmente a temporada do lançamento de pré-candidaturas à prefeitura de Rio Branco. Depois de Vanda Milani, foi a vez do advogado Sanderson Moura oficializar seu nome e ainda, um nome que vem do PDT do deputado Luiz Tchê. Roberto Duarte (MDB) e Calegário (Sem partido) já anunciaram interesses na corrida pela maior prefeitura do estado. O PSL também confirmou o nome do Coronel Ulysses na disputa. O PSDB deve lançar o ex-reitor Kinpara.

Roberto Carlos

Não se espantem se o Roberto Carlos do Palheiral também se lançar pré-candidato nos próximos dias. Isso é o tabuleiro político do Acre. Quem não se arriscou mais a falar sobre esse assunto foi o ex-superintendente do Mapa, Luziel Carvalho, que deve ser pré-candidato a vereador.

Ninguém fala

A presidente do Progressistas, senadora Mailza Gomes, colocou ordem na casa. Disse que ninguém fala sobre esse assunto antes de o Conselho decidir qual nome disputará a prefeitura em 2020. Ainda de acordo a senadora, esse nome deve ter o aval do Palácio Rio Branco.

Em tempo

O Instituto Procon convocou para quinta-feira, 12, às 10 horas, a superintendência do Banco do Brasil no Acre para tratar, dentre várias questões, sobre a problemática dos desabastecimentos de dinheiro nos terminais de autoatendimento, os caixas eletrônicos, das agências bancárias localizadas em todo o estado, principalmente no interior. Em Tarauacá a reclamação é geral.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost