Israel Milani, um dos secretários destaque de Gladson Cameli, participa da COP 25

Na COP25

O secretário estadual do Meio Ambiente, Israel Milani vem participando durante toda esta semana da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 25), em Madri, na Espanha.

Secretário animado

“No Amazon-Madrid do GCF na COP25, participei do painel sobre Políticas de clima e desenvolvimento sustentável nos estados associados ao consórcio da Amazônia Legal. Foram apresentadas as políticas ambientais do Acre na sessão temática “Governos subnacionais, políticas de clima e desenvolvimento sustentável”, com destaque para os avanços no processo de revisão do ZEE, o sucesso na implementação do CAR/PRA e os Negócios Florestais Sustentáveis como a concessão florestal e os manejos madeireiros e não madeireiros”, disse um animado Israel.

Ele se destaca

Entre os secretários e assessores do atual governo, Israel Milani é um dos que mais se destaca. Seu trabalho frente à pasta do Meio Ambiente, recebe elogios do governador Gladson Cameli e de maioria de seu secretariado.

Treta no andar de cima

Esse final de semana foi marcado por notas do sistema de segurança pública e declarações do Senador Sérgio Petecão (PSD-AC). Em extensa nota o comando da SEJUSP afirma que o estado vem combatendo o crime organizado, mostra, inclusive, estatísticas. Petecão desafiou o coronel Paulo César a ir comer uma pizza na Cidade do Povo.

Prefeito nervoso

Bem ao seu estilo, aquele estilo que todos já conhecem, o prefeito de Sena Madureira agrediu, durante entrevista a um site de notícias, o vice-governador Major Rocha. Tudo porque Rocha criticou a precária situação em que vive hoje o município de Sena Madureira.

Buracos e atraso nos salários

Bom seria se o prefeito de Sena se preocupasse com os salários dos servidores provisórios, que vem atrasando há meses. Também com a buraqueira que tomou conta até das ruas do centro da cidade. E isso porque a prefeitura ele tem uma usina de asfalto. Imagine se não tivesse.

Recursos

Uma outra frente de dentro da segurança pública, articula informações nas redes sociais informando que este ano, a bancada acreana, comandada por Petecão, não locou emendas para o sistema, com exceção da senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) e o deputado federal Alan Rick (DEM). Mailza destinou R$ 1 milhão para ações de segurança no Alto Acre.

Vai fazer falta

A conta, ou seja, o déficit, pela não locação de emendas está sendo jogado nas costas do senador Petecão. O ex-deputado Luiz Calixto não perdeu a oportunidade para afirmar pelas redes sociais, que “político que vota a favor do fundo eleitoral de 3,8 bilhões de reais, tirando dinheiro da saúde e da segurança, fica impedido de reclamar do pronto-socorro e da violência”.

Acre no Parlasul

O senador Marcio Bittar (MDB) vai ocupar uma das duas vice-Presidências do Parlamento do Mercosul (Parlasul). A segunda vaga ficou com deputado Celso Russomanno (Republicano/SP). No cargo de presidente, o escolhido foi o senador Nelsinho Trad (PSD-MS). A escolha foi feita pela representação brasileira no Parlamento nesta quarta-feira.

Inauguração

O secretário de educação, professor Mauro Sérgio anunciou para o próximo dia 18 a inauguração de duas escolas cívico militar. Uma em Senador Guiomard e outra na Cidade do Povo. As duas serão gerenciadas em parceria com o Exército.

Segurança

Com certeza, a presença de oficiais do Exército dentro da Cidade do Povo vai ajudar mais na segurança do bairro, assim como, as ações estratégicas de educação previstas para a regional vão tirar crianças e adolescentes das ruas. Será adotado, além da escola cívico militar, um modelo de ensino integral.

Mapa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Superintendência Federal de Agricultura no Acre irá firmar convênio com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre no valor de R$ 1,3 milhão para estruturação do investimentos na área de vigilância animal e vegetal. A informação é do superintendente do MAPA no Acre, Fernando Renan Kappes Bortoloso.

Pegou mal

As declarações de Kennedy Silva com relação a destinação do dinheiro supostamente desviado da Emurb favorecendo campanhas de Marcus Alexandre e Raimundo Angelim, assim como do ex-deputado federal Cesar Messias, vindo à baila, colocam água fria na fervura. Logo agora que o PT planejava colocar o nome de Angelim nas ruas.

Metas

Rio Branco cumpre as metas da Organização das Nações Unidas para redução das mortes no trânsito estabelecidas para o período de 2011 a 2018. O ano de 2020 é o último para que as cidades cumpram a meta de diminuir em 50% as mortes no trânsito. A capital do Acre apresentou redução de 64,22 mortes por 100 mil habitantes, atualmente registrando 6,48 mortes/100.000/hab.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost