20 de abril de 2024

Beth Passos traz clicks, dicas, aniversariantes e muito mais na coluna desta semana

Cuidado!! Aplicação de maquiagem elimina eficácia das máscaras. Os valores das máscaras de grife. O deboche de Regina Duarte em vários atos. Figuras maçantes na política, os aniversariantes da semana e a reflexão em tempos de pandemia.

E-mail: cacau4949@hotmail,com
Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News

Coluna On Line Beth Passos

A chef Regina Pluma, foi aniversariante do dia 9, e foi devidamente festejada pelos filhos Ana Luíza e Matheus e o maridão Jessé Tavares Leitão. A tradicional degustação de pratos com os amigos ficou para o próximo ano em respeito ao distanciamento social.

O casal Simon Araújo e Tatiana Roque encontrou um jeito fofo de cumprir o distanciamento social com uma justa homenagem, no mesversário do filho Pierre. O tema escolhido foi “O Acre existe”, com direito a índios, Et e o Dino. É o que se chama #quarentenacriativa

Sobre a catastrófica e equivocada entrevista da Secretária de Cultura do Brasil Regina Duarte:

Dira Paes (atriz) – “Que laia de ser humano?! Podridão do ser”.

Beth Goulart (atriz) – “Fiquei chocada e sem acreditar no que estava vendo”.

Miguel Falabella (ator/diretor) – “Que horror”.

Vera Fischer (atriz) – “A Regina enlouqueceu. O que se pode fazer?”.

Zezé Motta (atriz) – “Luto por nosso ministério ou pasta”.

Bruno Gagliasso (ator) – “Não dá para desculpar o seu deboche com torturados pelo Estado, sua naturalização da barbárie. ”

Walcyr Carrasco (autor) – “O que aconteceu com você? ”.

Anitta (cantora) – “Governar apenas para os que te causam afeição não é governar para o povo. ”

Tonico Pereira (ator) – “Foi muito pior do que eu pensava”.

Lobão (cantor) – “Asqueroso. A cultura não tem a menor chance nesse cenário terrível”.

Hugo Moura (ator) – “Regina Duarte pegou o Bolsovirus. Atacar a imprensa, passar pano para a tortura e ser desvairada são sintomas muito claros”.

Felipe Neto (Youtuber) “Cuidado ao assistir. A vontade de vomitar vai ser grande” (se referindo a quem fosse assistir).

José de Abreu (ator) – “Viram quem é a namoradinha fascista do Brasil? De nada”.

Debora Bloch (atriz) – “Você não tem humanidade, Regina Duarte? Que vergonha! Que horror! Que triste…”.

Paulo Vieira (humorista) – “Completamente drogada de fascismo“.

Armando Babaioff (ator) – “Perdi o respeito”

Maitê Proença (atriz) – “ Eu estou absolutamente viva”.

Jô Soares (apresentador) – “Me despedacei, não acreditava”.

Luísa Arraes (atriz) – “O que é isso? ”

Alessandra Negrini (atriz) – “Que triste”.

Ivan Cabral (diretor) – “Chorei com a entrevista”.

Antônio Fagundes (ator) – “Silenciei-me”.

Renata Sorrah (atriz) – “ Chorei demais”.

Antônio Tabet (Porta dos Fundos) – “ Asquerosa e mau caráter”.

Humberto Carrão (ator): “Regina, não é doida. Regina é má. Ignorante. Autoritária. Fascista. ”

“A maquiagem pode diminuir a filtragem do ar, reduzindo a eficácia da máscara na hora de impedir a passagem do novo coronavírus”, explica a dermatologista Kédima Nassif, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Essa recomendação, apesar de não ser muito comentada, é de extrema importância, principalmente no caso das máscaras cirúrgicas descartáveis e n95. O cuidado é ajuda a conservar as máscaras, que, ao entrar em contato com a maquiagem, o equipamento é considerado contaminado e precisa ser descartado”, enfatiza a médica.

Pronto, e lá se foi meu lazer de brincar de Jade na quarentena!

Regina Góes curtindo as férias forçadas na quarentena em sua paradisíaca chácara, nas proximidades de Porto Acre.

Aneliz e Thiago Frota comemorando o aniversário dela, cumprindo o distanciamento social, no condomínio Via Bella.

A morena Alessandra Borges, modelo BN Tudibom, nas horas vagas, em momento natureza. Ela se prepara com afinco para o próximo Enem.

A querida Claudia Souza, satisfeita com as vendas on line, da loja Nada Básica, em sociedade com a irmã Elizabeth, no Dia das Mães. Ela garante muitas novidades chegando para o Dia dos Namorados. Bons ventos!

A advogada Adriana Santos, morando atualmente em Galway, Escócia, com o filho e a linda homenagem no Dia das Mães.

A Bonita influencer digital Emily Aguiar em momento sensualizing.

On Line

*Queria tanto fazer uma live, mas não sei cantar, não sei dançar, não sei cozinhar, não sei me exercitar com alguém me olhando, fico péssima em vídeo, pelo hábito de editar sempre o melhor ângulo. Ai meus sais, está ruim para mim!

*73 mil militares receberam o auxílio emergencial de 600 reais, enquanto pessoas sem trabalho passam fome.

*Patriotas mesmo são os enfermeiros, técnicos e auxiliares que estão comprando seus próprios EPIs para salvar vidas. É também o coveiro, o motoboy, motorista de aplicativo, é o gari que está mantendo a higiene da cidade.

*Que país é esse que um dia bate palma para profissionais de saúde no outro achincalha e humilha??? Não basta lutar contra a doença, são obrigados a lutar contra os doentes? Chocada ainda estou!

*Já deu da figura maçante e chata de Ciro Gomes. Afinal, o que o impede de se tornar o maior líder centro-esquerda do Brasil? A resposta na minha opinião é muito simples: Competência!

*Só de olhar o ministro da Saúde Nelson Teich falando, parece que estamos sem forças para viver.

*Não entender que quem faz as perguntas é o jornalista, é o cúmulo. E o governante do país, tem o dever de respondê-las, pois são perguntas que o povo quer saber, inclusive os que o elegeram. O Brasil vive tempos sombrios. Mas este é o momento em que mais precisamos ser fortes, para defender a vida e lutar pela nossa democracia.

*”A Escola Superior de Guerra enviou um ofício ao Ministério da Defesa consultando o órgão sobre a possibilidade de punir servidores públicos federais e militares que emitirem, em palestras ou redes sociais, críticas ou opiniões contrárias à Jair Bolsonaro. Segundo o ofício, críticas sobre atos do presidente podem “contrariar as linhas de pesquisa e o escopo de atividades da instituição de ensino”.

A cada dia que passa estamos mais parecidos com países como a Venezuela, Arábia Saudita e Irã.

*Em três meses o presidente Jair Bolsonaro gastou 6 milhões de reais no cartão corporativo em coisinhas pessoais.

Nada demais, exceto que são todos nós brasileiros que pagamos.

*Ainda sobre a carta do ator Flávio Migliaccio, que nem sabemos ainda se é verdadeira ou não, creio, não é legal compartilhar. Não sabemos quem vazou, se a família permitiu. E pior, para quem sofre de depressão e tem pensamentos suicidas, esse tipo de post é um gatilho para quem luta contra a depressão.

*Lembram daquelas metas que prometemos para 2020?

Estão liberadas para a gente não cumprir este ano.

Ficam acumuladas para 2021.

*E a percepção que daqui um mês, será meio do ano e não produzimos absolutamente nada fora de casa?

*Adoraria saber o que passa na mente oca de gente que está compartilhando no WhatsApp os casos de pessoas curadas da covid-19 com o estúpido argumento de que ninguém divulga as curas.

Pois bem, caso algum desses seres envie a mesma mensagem a alguns dos meus leitores, segue uma resposta científica para copiar e mandar para o (a) desavisado (a):

Se a letalidade do vírus for de 10 %, que já é uma tragédia sem proporções, É ÓBVIO QUE 90 % VAI SE CURAR.

Até para ser burro (a) tem limite!

*O dia que você se sentir idiota, lembre-se que tem gente comprando uma máscara da osklen, de pano, por 147 reais. É o que fez minha colega de compras em Belo Horizonte, Eliane Hernandez.

*Apoio muito quem fabrica máscaras caseiras, só me preocupo com a vaidade em excesso e assim o consumismo supérfluo, como pagar cinco vezes mais caro por uma máscara com lacinho, um bordadinho… lembre-se, compre máscara com preço justo e guarde seu dinheiro para comprar comida. Só acho!

*O Banco do Brasil, agência do Bosque, possui uma honrosa fresta. É por ela que Funcionários se comunicam aos gritos com os clientes enfileirados, devidamente paramentados com suas máscaras. O que chama atenção é a falta desses cuidados, dos servidores do banco, que literalmente cospem no rosto das pessoas, questionando que serviços irão fazer. Outro aspecto é a segurança de quem vai depositar, ficar berrando para todos ouvirem quem tem dinheiro em espécie. Socorro!

*O gostoso, até chegar a azia, pão com mortadela, patrimônio basicamente da esquerda, recebeu um concorrente. É o pão com leite condensado preferido do presidente Jair Bolsonaro.

Agora temos o pão da direita!

*Da coisas que o Coronavírus nos traz: mostra como a humanidade é totalmente dispensável no planeta Terra. Tudo melhora sem a presença de humanos. Que possamos ficar espertos e aprender com essa pandemia.

*É socialmente irresponsável – uma negligência absurda – dizer e pensar “isso não vai me afetar”, “eu não vou mudar a minha vida por causa disso” ou “não faço parte de grupos de alto risco, então estou de boas”.

*Cada vez mais utilizado no mercado de trabalho o Assistente Virtual. Profissional liberal que trabalha de forma remota, seja de sua própria residência ou de um coworking. Utilizando de suas próprias ferramentas de atividade, tendo como benefício a flexibilidade de horários, e a tranquilidade de trabalhar com o que mais gosta.

A tendência é a de que essas áreas aumentem ainda mais, na pandemia do covid- 19, pois o perfil dos clientes que necessitam desses serviços, também está mudando. São microempreendedores, pequenas e médias empresas, profissionais liberais, startups, youtubers e blogueiros.

Defesas

Fiquei pensando que as pessoas de condições econômicas precárias, não compreendem essa história de ” fica em casa” porque, para elas, a morte sempre foi um desafio diário. Já se acostumaram a isso. Nós é que somos novatos nisso. Só agora estamos olhando para eles. Por isso se faz necessário que eu, você:
Defenda o SUS.
Defenda sua saúde.
Defenda a sociedade.
Defenda o pequeno empreendedor.
Defenda o comércio do bairro.
Defenda as restrições de hoje.
Defenda a liberdade de amanhã.
Defenda sua família.
Defenda seus amigos.
Defenda a imprensa.
Defenda seus direitos.
Defenda o direito dos outros.
Defenda a empatia.
Defenda a solidariedade.
O inimigo é forte, mas não resiste a defesas coordenadas. Notaram que o governo federal nem fala mais em compra de respiradores e testes? O ministério da saúde está se limitando a monitorar e contabilizar os óbitos. Mas a morte em massa é o que vemos, jamais pensei que veria tanta crueldade e ignorância no nosso país.

Beth Passos
Jornalista

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost