Empresários iniciam carreata para reabertura do comércio no Acre nas ruas da Capital

Iniciado em um grupo de WhatsApp, com pelo menos 400 empresários de todo o estado, o Movimento Emprego é Vida, promove nesta terça-feira (2) uma carreata com a hashtag #EmpregoÉVida. Eles pedem a abertura do comércio no Acre, fechado pro decreto governamental desde 17 de março, no início da pandemia do coronavírus, como medida de combate à disseminação do vírus.

Nesta manhã, o movimento se reuniu em frente ao Teatro Plácido de Castro e saíram em direção ao Centro da Capital e devem se concentram em frente à Casa Civil.

“Não é um ato contra o governo. Queremos apenas ser ouvidos. Não queremos que as empresas retornem ao funcionamento sem obedecer às regras de segurança e higienização. Isso seria irresponsável. Mas queremos que as coisas funcionem de forma segura, assim como os supermercados e farmácias”, explicou a empresária Samia Domonte, que é uma das organizadoras.

Os empresários alegam que manter o comércio fechado, vai afetar os empregos e economia do estado. Os manifestantes buscam ainda, a abertura de uma linha de crédito para sanar dívidas adquiridas durante o período em que estão de portas fechadas.

“Recebemos esses dias um dado do IBGE mostrando a quantidade de desempregados por todo o Brasil. No Acre não é diferente. Precisamos dessa reabertura de uma forma segura e consciente”, finalizou.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Empresários iniciam carreata para reabertura do comércio no Acre nas ruas da Capital