16 de abril de 2024

Cinema nacional, releitura de lendas medievais e dicas para sustentabilidade

A NOVA RAINHA

Eu amooo uma releitura das lendas do Rei Arthur. Em “Cursed”, nós acompanhamos uma nova história centrada em Nimue, que tem papel fundamental nas lendas arturianas por estar sempre conectada à lendária espada Excalibur. A série não é a nova Game of Thrones, claro, mas tem seus méritos, e dialoga com problemas que persistem até hoje: preconceito, sexismo, fanatismo religioso, ambição e dilemas morais. Um twist com protagonismo feminino para a Távola Redonda – fora que é emocionante ver a Katherine Langford (a Hannah de “Os 13 Porquês”) sendo a protagonista.
Disponível na Netflix

A VERDADE ESTÁ…

Um saudosismo gostoso chegou na plataforma de filmes e séries da Amazon: Arquivo X! As dez temporadas da série estão completas para os assinantes do serviço. Série que marcou época e que ajudou a trazer a ficção científica para destaque na cultura pop televisiva, abrindo caminho para outras séries que com a mesma temática. Inclusive, uma das herdeiras da vibe Arquivo X foi a maravilhosa “Fringe” <3
Disponível no Amazon Prime Video

SUSTENTABILIDADE

O perfil “Menos1Lixo” traz dicas maravilhosas para quem deseja se informar mais sobre educação ambiente, e temas que envolvem a sustentabilidade e um estilo de vida menos consumista + agressivo ao meio ambiente. Dicas de aproveitamento de alimentos, como reutilizar materiais, eliminar uso de plásticos… Vale a pena conferir, e tem perfil no Instagram também, no @menos1lixo.

CINEMA NACIONAL PERFEITO

https://youtu.be/d8st-lhJwB4

Entre as heranças culturais deixadas pelo diretor de cinema Hector Babenco, falecido há quatro anos, está “Pixote – A Lei do Mais Fraco”, disponível na íntegra no YouTube. O filme, que também conta com Marília Pera no elenco, é um retrato da vida das pessoas que moram na rua, em contato com o crime e a miséria. É um retrato cruel – mas realista – da perda da inocência de jovens que são obrigados a conviver diariamente com as mais variadas formas de violência e exploração. Assista e absorva, pois o negócio merece ser relembrado sempre.

PARA COLOCAR NA PLAYLIST


PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost