ApĂłs a conquista do Campeonato FrancĂȘs e da Copa da França, contra o Saint-Ătienne, o PSG venceu a Copa da Liga Francesa, contra o Lyon, nesta sexta-feira (31/7). A missĂŁo, no entanto, nĂŁo foi nada fĂĄcil.
As duas equipes precisaram de cobranças de pĂȘnaltis para decidir o duelo. ApĂłs 100% de aproveitamento de ambas as equipes nas primeiras cinco cobranças, Navas pegou pĂȘnalti de TraorĂ©. Na prĂłxima cobrança, Sarabia nĂŁo perdoou e garantiu o terceiro tĂtulo do PSG na temporada.
ApĂłs o tempo regulamentar, em que nenhuma das equipes criou grandes chances de perigo, o jogo ficou mais franco no tempo extra. JĂĄ no fim do jogo, o lateral brasileiro Rafael teve que parar Di MarĂa com um carrinho por trĂĄs. Foi expulso. Neymar teve a chance de vencer o jogo para o PSG, mas a cobrança foi com muita força, por cima do gol, sem perigo.
Agora, o PSG se prepara para enfrentar a Atalanta, no dia 12 de agosto, em partida vĂĄlida pelas quartas de final da Champions League. JĂĄ o Lyon faz a partida volta, contra a Juventus, ainda pela fase oitavas de final do torneio europeu na prĂłxima sexta-feira (7/8).

