Um ato de solidariedade realizado por policiais militares do 2º Batalhão, na manhã da última sexta-feira (31), em frente a um mercantil, foi registrado por moradores da região da Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo os moradores, os militares estavam em patrulhamento pela área, quando viram um homem e uma criança catando latinhas. Os PMs pararam a viatura e conversaram com o homem, que relatou estar desempregado e passando necessidades, e seu único meio de conseguir dinheiro para sustentar sua família era juntando latas na companhia de um de seus três filhos.
Comovidos pela situação, os policiais levaram o homem e a criança até um mercantil que fica localizado na principal do Bairro Vila Acre e compraram uma cesta básica e alguns quilos de carne para a família.
A criança que usava apenas com um pano amarrado ao rosto para tentar se proteger do coronavírus, e mesmo estava assim exposta ao vírus causador da Covid-19, ganhou uma máscara de presente dos policiais militares.
O gesto simples emocionou várias pessoas que presenciaram a ação solidária dos policiais militares. Mesmo ganhando pouco e arriscando a própria vida, os PMs ainda conseguiram ajudar a família carente que, com esforços da guarnição, agora tem o alimento de casa.