Rio Branco, Acre,


No Acre, roubos a estabelecimentos comerciais têm alta na pandemia, apontam dados

Dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública referentes aos seis primeiros meses do ano

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontam que, nos seis primeiros meses de 2020, o número de roubos a estabelecimentos comerciais no Acre teve crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Neste ano, 194 lojas tiveram itens subtraídos de forma criminosa no estado, contra 185 em 2019. Os números foram coletados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública a partir de dados obtidos pelo governo do estado.

PUBLICIDADE

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) contestou os dados e informou que, de acordo com pesquisa realizada no Sistema Nacional de Informação de Segurança Pública (Sinesp), o primeiro semestre de 2020 teve dez roubos a estabelecimentos a menos que no ano passado.

“A Sejusp já entrou em contato com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública para solicitar a retificação das informações constantes no Anuário Brasileiro de Segurança Pública, edição 2020”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up